quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Na Copa do Brasil de 2016, nas quartas de final - Mandantes disparam na frente e Palmeiras perde de novo





Carlos Augusto




Todos os mandantes venceram no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. A maior vantagem foi do Atlético-MG, que bateu o Juventude por 1 a 0 em Belo Horizonte. Também nesta quarta-feira, o Palmeiras perdeu para o Grêmio e o Corinthians venceu por 2 a 1 com o Cruzeiro em São Paulo. Os jogos de volta estão marcados todos para o dia 19 de outubro, outra quarta-feira.

Mesmo com a pressão do adversário fora de casa, o gol de Lucas Pratto deu uma tranquilidade ao Atlético-MG, que agora joga por um empate em Caxias do Sul. Considerado a 'zebra' da competição, o Juventude brigou muito, principalmente no segundo tempo, e poderia ter saído do Mineirão com o empate, se não fosse o goleiro Vitor.

No outro jogo das 19h30, o Santos venceu o Internacional por 2 a 1 e ainda assim deixou o gramado da Vila Belmiro sob protestos da torcida. Isso porque o gol de Seijas no deu tranquilidade ao time gaúcho para brigar por uma vitória simples no Beira-Rio. Copete e Rodrigo marcaram para os santistas no início do segundo tempo.

Em São Paulo, o Corinthians dominou as ações de jogo e conseguiu vencer o Cruzeiro na Arena Corinthians. Léo marcou contra e Romero completou de cabeça logo no início do segundo tempo - Robinho descontou. Brigando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o elenco de Mano Menezes decidirá a vaga agora no Mineirão.

Já o líder do campeonato nacional caiu no Rio Grande do Sul. Com gols de Ramiro e Pedro Rocha, o Palmeiras perdeu para na Arena do Grêmio por 2 a 1 - Zé Roberto descontou de pênalti no início do segundo tempo. Esta é a segunda derrota consecutiva do Verdão, que já tinha caído para o Botafogo-PB por 1 a 0 nas oitavas.

Confira os resultados dos jogos de Ida das quartas de final:

Quarta, dia 28 de setembro:
Atlético-MG 1 x 0 Juventude-RS (Mineirão)
Santos 2 x 1 Internacional-RS (Vila Belmiro)
Grêmio-RS 2 x 1 Palmeiras (Arena do Grêmio)
Corinthians 2 x 1 Cruzeiro-MG (Arena Corinthians)

Confira os jogos de Volta das quartas de final:

Quarta, dia 19 de outubro:
Juventude x Atlético-MG (Alfredo Jaconi) 19:30
Internacional x Santos (Beira-Rio) 21:45
Palmeiras x Grêmio (Arena Palmeiras) 21:45
Cruzeiro x Corinthians (Mineirão) 21:45

Fonte:FI

Nenhum comentário: