segunda-feira, 26 de setembro de 2016

No Super Four Rio-Nordeste - Vasco retoma antiga rivalidade e bate o Fla na prorrogação em Fortaleza






Carlos Augusto






Murilo contra Olivinha (Foto: Stephan Eilert)
Em  duelo que agitou e marcou a abertura do Ginásio do Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza, o Vasco derrotou o Flamengo, por 84 a 80, na abertura do torneio Super Four, neste domingo. Com ambiente de estádio de futebol, os dois times começaram bem inconstantes, mas foram encontrando o seu melhor desempenho ao longo da partida. A disputa, que não acontecia havia nove anos no basquete, foi parar na prorrogação depois de uma cesta do Fla quase no estouro do cronômetro - 75 a 75. No tempo extra, o Vasco se impôs e levou a melhor diante de um cenário curioso: o tempo foi marcado de 10 para cinco minutos, porque o placar do ginásio não tinha a contagem somente dos cinco minutos necessários para a prorrogação.

David Jackson foi o cestinha do Vasco, com 17 pontos - e ainda deu seis assistências. Do Flamengo, veio o cestinha do jogo: JP Batista fez 22. Na equipe vascaína, Fiorotto foi o maior reboteiro, com 10 bolas recuperadas. Já o time rubro-negro teve Olivinha com nove rebotes. O mesmo Olivinha foi o que melhor aproveitou os arremessos, com índice de 83,33%. Palacios foi o que melhor aproveitou pelo lado da equipe cruz-maltina, com 66,67%.

Partida foi bastante pegada do início ao fim: rivalidade promete ser intensa na temporada (Foto: Stephan Eilert)

Pelo Flamengo, o técnico José Neto mostrou esperança de crescimento da equipe nas próximas partidas, contra Vitória e Basquete Cearense:

Confira os resultados e os jogos no Super Four Rio-Nordeste:

25/09 (Domingo)
Basquete Cearense 62 x 60 Vitória 
Vasco 84 x 80 Flamengo

26/09 (segunda-feira)
17h – Vitória x Flamengo
19h – Basquete Cearense x Vasco

27/09 (terça-feira)
17h – Vasco x Vitória (ao vivo no SporTV)
19h – Basquete Cearense x Flamengo (ao vivo no SporTV)

Fonte:Globo

Nenhum comentário: