sábado, 12 de março de 2011

FA Cup: Com gêmeos em campo, Man United elimina Arsenal e vai às semis

 
Pablo Brandão





No duelo entre duas equipes que vinham de resultados muito ruins nos últimos dias, o Manchester United foi superior em Old Trafford, vencendo o Arsenal por 2 a 0, nesta tarde de sábado. O clássico foi válido pelas quartas de final da Copa da Inglaterra (FA Cup). Fábio e Rooney marcaram os gols do triunfo que levaram os Reds Devils às semifinais.

O técnico Alex Ferguson foi a campo com um time muito diferente do comum. Após ter sofrido duas derrotas para Chelsea e Liverpool nos últimos jogos, o escocês optou em colocar como titular os gêmeos brasileiros Rafael e Fábio no meio-de-campo ofensivo. Além de ter a coragem de escalar Brown na lateral-direita e O'Shea e Gibson como volantes. A zaga desfalcada de Ferdinand, contou com Vidic e Smalling. No ataque, Chicharito e Wayne Rooney. O esquema esquisito deu certo: a equipe do Teatro dos Sonhos voltou a vencer e vai motivada enfrentar o Olympique de Marseille na terça-feira, pela Liga dos Campeões.

E o Arsenal, praticamente do mesmo jeito de quando foi eliminado pelo Barcelona no meio de semana na Champions, acabou dando adeus a chance da terceira taça em apenas 14 dias. A primeira diante do Birmingham na final da Copa da Liga Inglesa, depois a da competição continental frente aos espanhois, e agora, por fim, contra o United na FA Cup. Resta aos Gunners a Premier League. Atualmente o time de Arsen Wenger ocupa o segundo lugar, três pontos atrás do próprio Manchester, ainda com um jogo a menos.

Na vitória dos Diabos Vermelhos os gols começaram no primeiro tempo com o brasuca Fábio. Em contra-ataque forte, Rafael e o irmão tocaram a bola até Rooney receber na frente da área e levantar para Chicharito cabeçar ao gol. Almunia evitou o tento do mexicano, mas deu rebote para Fábio balançar as redes, aos 27 minutos. Durante o intervalo, o ex-Fluminense foi substituído por Valencia. Colombiano retornou aos gramados após passar muito tempo contundido. A definição do placar veio em bela jogada de Rafael na ponta direita da grande área. O camisa 21 tocou para Chicharito, que dividiu com o marcador e a bola sobrou no alto para Rooney anotar de cabeça, logo aos 3 da etapa final.

Agora nas semifinais, o United se junta ao Bolton, classificado pela manhã quando bateu o Birmingham por 3 a 2. Os duelos da próxima fase serão definidos em sorteio. No domingo, outros dois jogos completarão as semis da FA Cup.

Confira os duelos das quartas de final:

Sábado (12/03) -

Birmingham City 2 x 3 Bolton
Manchester United 2 x 0 Arsenal

Domingo (13/03) -
Stoke City x West Ham
Manchester City x Reading

fotos: getty images

Um comentário:

Beat Reusser disse...

O zagueiro internacional suíço do Arsenal, Johan Djourou, machucado no ombro este sábado em partida das quartas de final da Copa da Inglaterra, desfalcará a equipe até o fim da temporada.

"Ele deslocou a clavícula. Terá que se ausentar pelo resto da temporada", disse o técnico Arsène Wenger.

Djourou, 24 anos, teve que deixar o gramado de maca aos 41min do segundo tempo, após um choque com o mexicano "Chicharito" Hernández.