domingo, 13 de março de 2011

Ibra é expulso e cabe à Cassano salvar Milan de derrota

 
Pablo Brandão 

A chance de aumentar a vantagem sobre a Inter de Milão foi desperdiçada pelo Milan neste domingo. Mesmo no San Siro, os Rossoneros apenas empataram com o lanterna Bari por 1 a 1, pela  29ª rodada da Lega Calcio. O sueco Ibrahimovic, além de perder muitos gols, foi expulso por ter dado um soco nas costas de um zagueiro adversário. Com essa fase ruim que Ibra vem passando, coube a Cassano evitar a derrota do Milan. O atacante igualou o placar aos 37 minutos do segundo tempo. Antes, aos 39 da etapa incial, Rudolf havia anotado para os visitantes.
Vindo de eliminação pelo Tottenham nas oitavas da Liga dos Campeões, o Milan, dos brasileiros Thiago Silva, Robinho e Alexandre Pato, foi à 62 pontos na liderança do Campeonato Italiano. A vice Inter ostenta 57, após também ter tropeçado nessa rodada: 1 a 1 com o Brescia na sexta-feira.

Totti decide e Roma vence clássico contra a Lazio

O maior clássico de rivalidade da Itália foi decidido por um dos maiores ídolos nacionais dos últimos tempos: Francesco Totti marcou dois gols e a Roma derrotou a Lazio por 2 a 0, no Olímpico. O dérbi é válido pela 29ª rodada do Campeonato Italiano, e completou a quinta vitória seguida do time dos brasileiros Doni, Juan, Fábio Simplício e Taddei, sobre o grande rival. Os gols de Totti foram de bolas paradas. No primeiro, o craque anotou de falta, por baixo da barreira. E no segundo, o camisa 10 converteu pênalti sofrido por Simplício.
A Roma soma agora 49 pontos, na sexta colocação. E a Lazio, de Hernanes, mantém os 51, no quinto lugar na tabela. Na próxima rodada, o time vitorioso enfrenta a Fiorentina, e os derrotados jogarão contra o Cesena.

Confira toda a 29ª rodada:

Sexta-feira (11/03) -
Brescia 1 x 1 Inter de Milão (clique)

Sábado (12/03) -
Cesena 2 x 2 Juventus

Domingo (13/03) -
Milan 1 x 1 Bari
Cagliari 0 x 4 Udinese
Catania 1 x 0 Sampdoria
Chievo 0 x 1 Fiorentina
Genoa 1 x 0 Palermo
Lecce 0 x 1 Bologna
Roma 2 x 0 Lazio
Parma x Napoli (mais tarde)

foto: reuters

Nenhum comentário: