quinta-feira, 10 de março de 2011

Liga Europa - Oitavas de final

 
Pablo Brandão






Em Lisboa, Benfica bate PSG de virada

O Benfica tomou susto, mas conseguiu vencer o Paris Saint-Germany por 2 a 1 de virada, em casa. O uruguaio Maxi Pereira e o argentino Jará marcaram os gols do triunfo válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa. O PSG abriu o placar com gol de Luyindula, que recebeu bela assistência do brasileiro Nenê. Além deles, estiveram em campo Luisão e Sidnei pelos mandantes e Ceará pelos visitantes. Alan Kardec, Felipe Menezes e Julio Cesar ficaram no banco do time de Lisboa.
Agora o Benfica vai à França com a possibilidade de empatar para avançar às quartas de final. Já o PSG precisa vencer de modo que supere os números do adversário. O jogo de volta será na próxima quinta-feira, dia 17 de março.

Manchester City perde para o Dínamo de Kiev na Ucrânia

Visitar o Dínamo de Kiev na Ucrânia não foi um bom negócio para o Manchester City. O time inglês perdeu por 2 a 0 nesta partida de ida das oitavas de final da Liga Europa. O primeiro gol da equipe dona de casa foi do ídolo Shevchenko. E o tento que completou a vitória foi de Oleg Gusev. O único brasuca no encontro foi Danilo Silva, pelo Dínamo, que tinha no banco Betão, Guilherme e Leandro Almeida. No City, nenhum brasileiro, mas o ex-corintiano Tevez atuou no segundo tempo.
A equipe de Manchester precisará de um ótimo resultado para eliminar os ucranianos no encontro de volta (dia 17/03). Caso tome gol, os Citizens terão que vencer por quatro gols de diferença, já que não balançaram as redes fora de casa.

Nilmar marca duas vezes e Villarreal vence Leverkusen, fora de casa

Convocado por Mano Menezes para o próximo amistoso da Seleção Brasileira, Nilmar foi decisivo na importante vitória do Villarreal sobre o Bayer Leverkusen, válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa. O atacante ex-Internacional entrou no segundo tempo e marcou dois gols no triunfo por 3 a 2, no Bay Arena, na Alemanha. O outro gol do time espanhol foi do ídolo Rossi. No time de Renato Augusto, Kadlec e Castro anotaram.
O Villarreal tem a vantagem de um empate na partida de volta, que será na Espanha. Outros resultados como perder por 1 a 0 ou 2 a 1 também classifica o Submarino Amarelo, no encontro marcado para o dia 17 de março.

Com gol brasileiro, Braga derrota o Liverpool em Portugal

Em casa, o Braga foi capaz de superar o Liverpool por 1 a 0, com gol de um brasileiro. O atacante ex-Ipatinga Alan converteu pênalti sofrido por outro brasuca, o meia Márcio Mossoró, e colocou a equipe portuguesa mais perto da vaga. A partida ainda contou com outros atletas canarinhos: o goleiro Arthur, os zagueiros Kaká e Paulão, o volante Leandro Salino e os atacantes Lima e Paulo César, no time luso. Pelos Reds, o volante Lucas foi titular.
A decisão da vaga para as quartas de final acontecerá na Inglaterra, no dia 17 de março. O Liverpool é obrigado a vencer por dois gols de diferença.

Outros resultados

O Porto conseguiu um ótimo resultado nesta quinta-feira. A equipe de Hulk venceu por 1 a 0 o CSKA na Rússia, e joga por empate na partida de volta, em casa. Guarín marcou o gol dos Dragões. O Zenit não teve a mesma sorte fora de casa. Diante do holandês Twente, o time russo perdeu por 3 a 0 e se complicou na competição.
Os também holandeses, PSV e Ajax não alegraram como o Twente. O PSV não saiu do 0 a 0 em casa contra o Glasgow Rangers, da Escócia. E o Ajax foi pior: também em seu estádio, perdeu por 1 a 0 para o Spartak Moscou.


fotos: reuters, afp

Nenhum comentário: