domingo, 13 de março de 2011

Miguel Cotto, de Porto Rico mantém título dos pesos médio ligeiros da Associação Mundial de Boxe (AMB).



Carlos Augusto



O boxeador Miguel Cotto, de Porto Rico, manteve o título dos pesos médio ligeiros da Associação Mundial de Boxe (AMB) na madrugada deste domingo. O rival Ricardo Mayorga, da Nicarágua, levou um potente golpe no rosto no 12º round. O direto de esquerda de Cotto foi suficiente para encerrar a luta e confirmar a vitória por nocaute técnico.

O duelo em Las Vegas acabou de forma inesperada. Cotto dominava o combate, mas não conseguia colocar o adversário no chão. Até o momento em que Mayorga se descuidou no último round e recebeu um direto de esquerda no rosto. O boxeador da Nicarágua sentiu.

Após se levantar, Mayorga voltou à luta, mas começou a reclamar de dores na mão esquerda. Com 53 segundos para o fim do combate, Mayorga decidiu deixar a luta. “Agora quero a revanche contra [o mexicano Antonio] Margarito. Depois pensaremos em Manny Pacquiao ou qualquer outro”, destacou Cotto.

O boxeador tem marca de 36 vitórias e duas derrotas, com 29 nocautes. Cotto passou com sucesso pela defesa de cinturão da AMB, que ganhou em junho de 2010 de Yuri Foreman.

Foto:Getty Images


Fonte:UOL

Nenhum comentário: