domingo, 13 de março de 2011

Estreias no Masters 1000 Indian Wells.



Carlos Augusto



Nadal passeia na sua estreia.


O espanhol Rafael Nadal teve uma estreia arrasadora em Indian Wells e aplicou logo um ‘pneu’ no sul-africano Rik De Voest para fechar a partida em menos de 1h em quadra pela segunda rodada do torneio Masters 1000.

Em ritmo de treino, o número um do mundo começou vencendo oito games consecutivos antes de perder o seu primeiro game, quando o seu adversário foi aplaudido de pé pelos torcedores e comemorou como se tivesse vencido um set. Nadal fechou com parciais de 6-0 e 6-2 para enfrentar o vencedor entre o argentino Juan Monaco e a revelação norte-americana Ryan Sweeting.

Murray é surpreendido e cai na estreia.

Um norte-americano de 21 anos protagonizou a primeira grande zebra do torneio e eliminou o britânico Andy Murray, número cinco do mundo. Donald Young, que ocupa a 143ª posição no ranking mundial, aplicou 2 sets a 0, com parciais de 7-6(7-4) e 6-3, em 1h34min.

Arriscando, Young fez sete duplas-faltas na partida e ainda conseguiu superar os oito aces de Murray para pressionar o britânico e vencer o tie-break no primeiro set. Na segunda parcial, o top 10 não entrou no jogo e viu o norte-americano garantir três quebras para vencer e avançar para encarar o espanhol Tommy Robredo, que passou pelo alemão Mischa Zverev com 6-3, 3-6 e 7-5.



Del Potro Despacha Atual Campeão.

O argentino Juan Martin Del Potro sofreu para conquistar a sua segunda vitória no M
asters 1000 de Indian Wells, mas após ceder o primeiro set conseguiu a recuperação para virar a partida contra o croata Ivan Ljubicic, atual campeão do torneio californiano, em 2 sets a 1, com 5-7, 6-4 e 6-2.

Del Potro encara na segunda rodada o ucraniano Alexandr Dolgopolov, que bateu o romeno Victor Hanescu por 2 sets a 0, com duplo 6-4.



Bellucci perde na dupla e estreia na simples neste domingo.

Já o primeiro contato de Thomaz Bellucci com o Masters 1000 de Indian Wells desta temporada foi intenso. Ao lado do norte-americano Ryan Harrison, os dois encararam de frente os croatas Marin Cilic e Ivo Karlovic, mas foram eliminados logo na primeira rodada da chave de duplas.

Cilic e Karlovic marcaram 6/4, 3/6 e 10-8, numa partida que levou 1h25. A parceria de Bellucci teve boa chance no match-tiebreak e chegou a liderar por 7-6, com saque a favor, mas acabou permitindo a reação dos adversários.

Bellucci estreará na chave de simples na noite deste domingo. Por volta das 19 horas, enfrentará o perigoso alemão Benjamin Becker, que treinou maior parte da carreira nas quadras sintéticas norte-americanas. No ano passado, o brasileiro foi à terceira rodada e assim defender 45 pontos. A partida na Califórnia será o segundo confronto entre Bellucci e Becker. No primeiro deles, o brasileiro levou a melhor. Foi na primeira rodada do Masters 1.000 de Cincinnati do ano passado.

Com a queda de Bellucci, o tênis brasileiro não tem mais representantes na chave de duplas, já que os mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo foram eliminados também na estreia pelos irmãos escoceses Andy e Jamie Murray.

Nenhum comentário: