Carlos Augusto
Neste Domingo, dia 06/05, foi realizada a primeira partida das Finais do Campeonato Baiano de Futebol Profissional de 2012, onde:
No Estádio do Barradão, em Salvador (BA), diande de 31.260 pagantes, e com arbitragem de Marcelo de Lima Henrique (RJ), o Bahia deu um passo importantíssimo para encerrar um jejum de 11 anos sem um título baiano. Em uma partida marcada pelo nervosismo do início ao fim, o Tricolor arrancou um empate sem gols contra o o arquirrival Vitória, no Barradão, em Salvador, pela primeira final do Campeonato Baiano.
Com este empate precioso, o Esquadrão precisará apenas empatar para conquistar seu 44º título estadual, no próximo domingo, às 16 horas, no Pituaçu, também na capital baiana. Por outro lado, o Leão terá de buscar uma vitória na casa do adversário se quiser levantar a taça pela 27ª vez.
A última vez que o Bahia se sagrou campeão estadual aconteceu em 2001, quando superou o Juazeiro. Nos últimos dez anos, o time rubro-negro conquistou nada menos que oito taças. Foram nada menos que seis conquistas em cima do grande rival.
Nenhum comentário:
Postar um comentário