Beat Reusser
Com um abismo de cem posições no ranking e o conforto de jogar em sua cidade natal, Roger Federer entrou em quadra neste sábado esbanjando favoritismo na semifinal do ATP 500 da Basileia. Número 1 do mundo, o suíço tinha pela frente o 101º da lista. Mas Paul-Henri Mathieu, apesar de nascido na França, também mora na Suíça e se mostrou à vontade no confronto. Engrossou o primeiro set e vendeu caro a derrota. No fim das contas, Federer conseguiu espantar a zebra, venceu por 2 a 0 (7/5, 6/4) e avançou para a final, em busca do hexacampeonato no torneio.
Na decisão, Federer vai enfrentar o argentino Juan Martín del Potro. Em 15 confrontos com Federer, o suíço venceu 13. As duas únicas vitórias do argentino vieram em sequência no ano de 2009.
Del Potro vence Gasquet com tranquilidade
Na primeira semifinal do ATP 500 da Basileia, o argentino Juan Martin del Potro não deu chances a Richard Gasquet e bateu o francês por 2 sets a 0, em dupla parcial de 6/2. Com o resultado, o número nove do mundo volta a uma final do circuito após oito meses, logo após recuperar-se de lesão no punho esquerdo que o afastou das quadras por um mês, entre setembro e outubro.
Cabeça de chave número dois do torneio suíço, Del Potro conseguiu duas quebras no primeiro set para abrir vantagem no placar sobre Gasquet, que não fez boa exibição. Apesar de ceder um break na segunda parcial, o argentino seguiu superior e conquistou mais três quebras no set, fazendo novo 6/2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário