quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Ilhéus sedia curso internacional de oficiais técnicos de arbitragem para Triathlon.

 
 
 
 
 
 Carlos Augusto
 
 
 
 
 
 
 
Prossegue até o dia 24 deste mês as inscrições para capacitação de oficiais técnicos para o nível internacional visando os Jogos Olímpicos que serão realizados na cidade do Rio de Janeiro (RJ). O evento é promovido pela Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) em parceria com a International Triathlon Union (ITU). O curso será realizado em Ilhéus, na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), tem o objetivo de capacitar árbitros nacionais como Oficiais Técnicos Internacionais de Triathlon para que possam atuar em competições de nível internacional, tanto dentro como fora do Brasil.

Segundo o professor de Educação Física da Uesc, Alberto Kruschewsky, em informação confirmada no site da CBTRI (http://www.cbtri.org.br/ver_new.asp?tipo=noticias&id=6864&pos_menu=), trata-se de uma certificação emitida pela Federação Internacional de Triathlon (ITU), o que exige a realização de exame ao final do curso, no qual todos os participantes aprovados passarão a ser classificados como International Technical Official Level I (Oficial Técnico Internacional - Nível I), sendo integrados ao quadro de Árbitros Internacionais da ITU. “Estávamos solicitando a realização deste curso, que já contava com o apoio da de integrantes da Confederação Brasileira desde a realização do pan-americano aqui em Ilhéus”, explicou.

Alberto Kruschewsky esteve em Londres com Roberto Menescau, árbitro da ITU, que coordenou a área de transição durante o Triatlon na Olimpíada de Londres e conversamos sobre o assunto. E completou “trata-se de um momento importante, mas pretendemos ainda mais até os Jogos do Rio”. Roberto Menescau, que é facilitador Internacional de Triathlon (ITU) virá em Ilhéus para ministrar o curso. Ainda segundo o site da CBTRI, todas as apresentações em multimídia serão em realizadas na língua inglesa enquanto que as apresentações orais e o exame escrito serão realizados na língua portuguesa.
 
O curso será ministrado entre os dias 26 e 28 deste mês no Parque Desportivo da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), com carga Horária de 18 horas. Serão disponibilizadas 40 vagas e custará R$ 20,00 (árbitros certificados) e R$ 10,00 (voluntários). Como pré-requisito o interessado deve possuir certificado de Árbitro CBTri Nível I ou equivalente. Árbitros com Certificação Estadual deverão ser indicados por suas respectivas Federações mediante ofício enviado por email paracursos@cbtri.org.br. Federações Estaduais podem indicar até dois árbitros para inscrição no curso, com exceção da Febatri.

Alberto Kruschewsky explica ainda que, para o staff de Arbitragem que atuou como voluntário na Copa Panamericana Ilhéus 2012, haverá a possibilidade de inscrição mediante a indicação da coordenação de Arbitragem do evento. As inscrições só serão aceitas se realizadas pela página da CBTri, por meio do link:http://www.cbtri-eventos.com.br/index.asp



Fonte:ASCOM

Nenhum comentário: