Beat Reusser
A americana Serena Williams conquistou neste domingo o terceiro título do WTA Championships, um dos torneios de maior prestígio do tênis feminino. Com vitória por 2 sets a 0 sobre a russa Maria Sharapova, com parciais de 6/4 e 6/3, a número três do mundo manteve a supremacia sobre a rival e garantiu o tri após três anos sem chegar à final do torneio, atualmente disputado em Istambul.
Na Turquia, Serena fez mais um pouco daquilo que lhe rendeu, este ano, o título de Wimbledon, além de duas medalhas de ouro olímpicas (simples e duplas) e o troféu do US Open. Desde que foi eliminada de Roland Garros, em maio, a ex-número 1 e atual terceira colocada no ranking venceu 31 jogos e sofreu uma única derrota.
Ao fim da temporada, Serena soma 58 vitórias e quatro derrotas, com um espetacular aproveitamento de 93,5% em seus jogos. Sharapova, número 2 na lista da WTA, agora amarga um retrospecto de duas vitórias e dez reveses diante de Serena. A última vitória da russa sobre a rival veio há exatos oito anos, também na final de um WTA Championship.
Nenhum comentário:
Postar um comentário