quarta-feira, 26 de junho de 2013

Brasil bate o Uruguai por 2 a 1 e está na final da Copa das Confederações




Beat Reusser

Aos 40min, com uma cabeçada perfeita, Paulinho colocou o Brasil na decisão da Copa das Confederações. No Mineirão, a Seleção Brasileira teve dificuldades contra o Uruguai, passou por sustos, mas manteve sua invencibilidade no torneio e contou com a força de mais de 54 mil torcedores para vencer por 2 a 1. 

A Seleção Brasileira agora fica no aguardo pelo que ocorrerá na tarde quinta-feira na Arena Castelão, em Fortaleza, com Itália e Espanha. Mas já sabe: no domingo, estará em campo no Maracanã para tentar mais um título da Copa das Confederações. 

Vaias estridentes para Diego Forlán. Foi assim que o Mineirão tentou ajudar Júlio César, aos 15min do primeiro tempo, depois de David Luiz praticar um golpe de judô sobre Diego Lugano na grande área brasileira. Enrique Osses, árbitro chileno sobre quem os uruguaios colocaram pressão na véspera da semifinal, não titubeou. Apontou para a marca do cal. Mas Júlio não estava sozinho: deu um passo para a frente, pulou até o máximo que conseguiu de seu canto esquerdo e, também de mão esquerda, botou para escanteio.

Aos 41min. Paulinho recebeu a bola no meio e Neymar disparou no espaço entre Maxi Pereira e Lugano: o volante ainda corintiano esticou lançamento, Neymar dominou com tremenda precisão e tocou para defesa de Muslera. Mas também para Fred, que tinha o campo de ação limitado, mas seu faro de gol apuradíssimo para vencer Godín e explodir de alegria o Mineirão.

Já aos 3min do segundo tempo, Luis Suárez persistiu na grande área, David Luiz hesitou ao tentar afastar a bola sem a força devida e Thiago Silva, disciplicente, entregou nos pés de Cavani. O matador uruguaio mandou de perna esquerda no cantinho de Júlio César.

Aos 40min, Neymar cobrou escanteio da esquerda e o volante, camisa 18, saltou livre na pequena área para vencer Muslera. Para colocar o Brasil na final da Copa das Confederações.

Nenhum comentário: