Beat Reusser
O Uruguai renasceu na Copa das Confederações, nesta quinta-feira. Após ser dominado pela Espanha na estreia, o time sul-americano venceu a Nigéria por 2 a 1 na Arena Fonte Nova e ficou perto de uma vaga na semifinal da competição. Afinal, o próximo adversário dos uruguaios, que estão com três pontos, será o Taiti, que sofreu duas goleadas até agora. Já os nigerianos, também com três, terão que vencer a Espanha, atual campeã da Europa e do mundo e líder do Grupo B.
Uruguai e Nigéria precisavam demais do resultado. Era uma "decisão" para as equipes, mas principalmente para os campeões da América, que tinham perdido a primeira partida. E foram eles que criaram chance de gol logo no primeiro minuto, em um chute forte, defendido por Enyeama. Mas não demorou para o gol uruguaio sair: após passe de Forlán pela esquerda, Cavani furou, mas Lugano abriu o placar, mesmo de forma atrapalhada.
O Uruguai tentou administrar a partida com toque de bola, mas o gol de empate saiu ainda no primeiro tempo: após passe de Echiéjilé, Mikel fintou Lugano na área e finalizou com perfeição no gol. E na etapa final a Nigéria parecia ter voltado melhor, fisicamente e tecnicamente. Mas um contra-ataque do Uruguai mudou tudo: aos 6min, Cavani arrancou pelo meio e abriu para Forlán, que entrou na área e chutou sem chances para o goleiro africano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário