Beat Reusser
Com os titulares de volta após o descanso recebido na vitória por 10 a 0 sobre o Taiti na última quinta-feira, a Espanha confirmou a classificação para as semifinais da Copa das Confederações com o primeiro lugar do grupo B ao vencer a Nigéria por 3 a 0 no estádio Castelão, em Fortaleza.
Jordi Alba foi o grande destaque na capital cearense. Ele abriu o placar para os espanhóis logo no começo da partida e fechou nos minutos finais. Artilheiro da Copa das Confederações, Fernando Torres marcou o segundo e chegou a cinco gols no torneio.
Os números da 'Fúria' mais uma vez impressionam. A atual campeã mundial e bicampeã europeia se colocou nas semi com 100% de aproveitamento, o melhor ataque do torneio, com 15 gols marcados, e a melhor defesa, que se sofreu apenas um.
Com essa credencial, os comandados de Vicente del Bosque enfrentarão a Itália na próxima quinta-feira, novamente em Fortaleza. Já a Nigéria se despede com o terceiro lugar da chave, com três pontos, atrás também do Uruguai (6) e à frente apenas do Taiti, que não pontuou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário