domingo, 6 de abril de 2014

No Jungle Fight 68 - Larissa Pacheco vence na raça e mantém cinturão






Carlos Augusto





Campeã da categoria peso-galo (até 61kg) do Jungle Fight, Larissa Pacheco encontrou uma adversária à altura na noite deste sábado, em São Paulo, e mostrou estar pronta para alçar voos ainda mais altos na carreira. A paraense de apenas 19 anos teve dificuldade em determinados momentos da luta, mas se superou e derrotou Lizianne "Uga Uga" Silveira por finalização no terceiro round, em sua primeira defesa de título na organização. Apesar da pouca idade, ela já tem um cartel no MMA de dez vitórias em dez lutas. O duelo no ginásio do Pacaembu foi o principal da edição número 68 do Jungle e levou o público ao delírio.

Larissa começou soltando chutes na perna, e Lizianne contragolpeou com uma bomba de esquerda. O lance se repetiu de forma idêntica, e Larissa resolveu partir para a luta agarrada. A paraense aplicou uma queda e caiu por cima. Ela fechou uma chave de braço, e Lizianne aplicou um lindo slam para fazer a adversária se soltar. Por cima, Lizianne disparou socos na cabeça de Larissa. De novo em pé, Larissa acertou um jab e desta vez foi Lizianne quem a agarrou. As duas trocaram socos potentes no finzinho, e a desafiante sofreu o kockdown, mas o tempo se esgotou.
 
O ritmo seguiu intenso no segundo round, com boa troca de golpes. Acertando menos, Lizianne passou a andar para trás e sofreu outro knockdown, mas se levantou logo. Com as costas na grade, a desafiante buscou uma guilhotina em pé, sem sucesso. Cada vez mais crescendo no combate, Larissa foi encurralando a rival e ainda terminou por cima após nova queda.
 
Lizianne iniciou o terceiro assalto com um chute plástico que não pegou e levou o jab de encontro. As duas foram ao chão, e Larissa não teve efetividade ao aplicar golpes por cima. Lizianne inverteu a posição e soltou algumas marteladas. Neste momento, Larissa achou um triângulo, fechou a posição e obrigou a desafiante a desistir aos 2m25s. Um final digno do que foi a luta. Ou melhor, lutaça.
 
Wallid Ismail entrega o cinturão para Larissa Pacheco (Foto: Leonardo Fabri / Jungle Fight)

Veja todos os resultados do evento:
Larissa Pacheco venceu Lizianne "Uga Uga" por finalização no terceiro round
René "Soldado" Pessoa venceu Jhonatan "Bombeiro" por finalizaçãono primeiro round
Bruno "Beirute" Tavares venceu Rafael Alves "Rafa Thai" por finalização no terceiro round
David "Tatá" da Silva venceu Irwing "King Kong" por decisão unânime dos jurados
Giovani Nascimento venceu Antonio "Titan" por decisão unânime dos jurados
Mariana dos Santos venceu Edlaine "Irmã" França por finalização no segundo round
Jonathans Silva venceu Daniel "Pac-Man" Lima por decisão unânime dos jurados

Fonte:Globo
Fotos:Leonardo Fabri / Jungle Fight

Nenhum comentário: