domingo, 28 de agosto de 2016

No UFC on Fox 21 - Demian Maia finaliza ex-campeão interino sem dificuldades e promete aguardar luta pelo título






Carlos Augusto






Demian Maia fez tudo parecer fácil na noite deste sábado, em Vancouver, no Canadá. Sem dificuldades, precisou de apenas 1m52s para fazer toda a transição, pegar as costas e finalizar o ex-campeão interino da categoria dos meio-médios Carlos Condit com um belo mata-leão. Após a vitória, ele prometeu que vai aguardar o duelo entre o campeão Tyron Woodley e o desafiante Stephen Thompson, que se enfrentarão pelo cinturão, para aguardar sua chance de disputar o título da divisão.

Demian Maia (luvas vermelhas) venceu Carlos Condit por finalização a 1m52s do primeiro round

Para conquistar sua sexta vitória consecutiva na categoria dos meio-médios e provar que merece ser o próximo desafiante, Demian Maia apostou em seu temido jiu-jítsu. Rapidamente ele encurtou a distância, colocou Condit no chão e foi para as costas. A transição foi feita com facilidade, assim como o encaixe da posição. O brasileiro apenas apertou e esperou o norte-americano bater para confirmar mais uma vitória.

"Acho que são seis vitórias consecutivas, e este cara é um dos melhores lutadores do mundo, é um ex-campeão da categoria, nocauteia todo mundo. Tenho todo o respeito por ele, sabia que seria uma luta dura. Estou muito feliz e acho que agora enfim conquistei uma chance pelo título", comemorou o brasileiro, que prometeu esperar sua chance para lutar pelo cinturão.

Demian Maia comemora vitória sobre o norte-americano Carlos Condit por finalização a 1m52s do primeiro round

Já Carlos Condit, que estava muito confiante em mais uma chance de lutar pelo cinturão dos meio-médios (já foi derrotado por Georges St. Pierre e Robbie Lawler), só rasgou elogios ao brasileiro Demian Maia e disse não saber do seu futuro na organização.

“Tiro o chapéu para o Demian Maia, muito respeito a ele, ele tem muita habilidade como artista marcial. Quanto ao meu futuro, vamos ver, vou voltar à academia e conversar com meus companheiros e treinadores”, disse.

Anthony Pettis atropela Charles do Bronx e finaliza brasileiro em sua estreia entre os penas

Anthony Pettis encaixou linda guilhotina
para finalizar o brasileiro Charles do Bronx 
Anthony Pettis não poderia começar melhor sua trajetória na categoria dos penas. Depois de perder o cinturão dos leves e somar três derrotas consecutivas, ele desceu de divisão e estreou contra o perigoso brasileiro Charles do Bronx na edição do Ultimate em Vancouver. Depois de dominar na luta em pé, o 'Showtime' venceu na especialidade do paulista: uma guilhotina, no terceiro round, para espantar a fase ruim dentro do UFC.

Charles do Bronx tentou levar a luta para o chão durante todo o tempo para buscar a finalização. Pettis, bem treinado, estava atento a todos os movimentos do brasileiro. Num descuido do paulista no terceiro round, o 'Showtime' acabou pegando o pescoço do adversário para encaixar uma linda guilhotina e conquistar a 19ª vitória de sua carreira.

Mineiro Felipe Silva estreia no UFC com rápido nocaute sobre lutador canadense 

Mineiro Felipe Silva foi para cima de
Shane Campbell e não deu chances para
o canadense que lutava em casa
Durou pouco tempo a estreia do mineiro Felipe Silva no UFC. O lutador de 32 anos, natural de Juiz de Fora, precisou de apenas 73 segundos para vencer o canadense Shane Campbell, que lutava em casa, por nocaute técnico. Foi o oitavo combate da carreira do brasileiro, que soma oito vitórias, seis delas por nocaute.

Felipe entrou no octógono para decidir rapidamente o combate. O lutador mineiro encurtou a distância e foi para cima no canadense com joelhadas no clinche do muay thai. Campbel tentou se defender, mas o brasileiro levou o rival para a grande e encaixou um lindo gancho de esquerda. Shane caiu e foi massacrado no chão até a interrupção do árbitro John McCarthy. 

Confira os resultados do UFC on FOX 21

Card principal

Demian Maia venceu Carlos Condit por finalização a 1m52s do primeiro round
Anthony Pettis venceu Charles do Bronx por finalização a 1m49s do terceiro round
Paige VanZant venceu Bec Rawlings por nocaute aos 17s do segundo round
Jim Miller venceu Joe Lauzon por decisão dividida

Card preliminar

Sam Alvey venceu Kevin Casey por nocaute técnico aos 4m56s do segundo round
Kyle Bochniak venceu Enrique Barzola por decisão dividida
Alessio Di Chirico venceu Garreth McLellan por decisão dividida
Felipe Silva venceu Shane Campbell por nocaute técnico a 1m13s do primeiro round
Chad Laprise venceu Thibault Gouti por nocaute técnico a 1m36s do primeiro round
Jeremy Kennedy venceu Alex Ricci por decisão unânime 

Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Fotos:UFC/Getty Images

Nenhum comentário: