sábado, 4 de fevereiro de 2017

Botafogo vence Macaé com gol aos 52 e segue vivo na Taça Guanabara



 
Beat Reusser

Cabeça erguida e olhar fixo nos líderes: o Botafogo segue vivo na Taça Guanabara. Neste sábado, a equipe venceu o Macaé por 2 a 1, no Nilton Santos, e garantiu suas chances matemáticas de classificação nas próximas duas rodadas.

O primeiro (e bonito) gol do jogo, válido pela 3ª rodada da fase de grupos, foi marcado por Rodrigo Lindoso. Guilherme Xavier, substituto de Romarinho, filho de Romário, empatou na etapa complementar. No último momento possível dos acréscimos de sete minutos, Vinícius Tanque selou a vitória alvinegra.

Mas o tento do Botafogo contra o Macaé, que é o lanterna do grupo sem ponto algum, gerou muita revolta, especialmente de Renê Simões, técnico adversário. Isso porque a bola saiu de campo antes de ser cruzada por Guilherme. Vinícius Tanque, sem marcação, completou para o gol.

Agora o Alvinegro tem quatro pontos, cinco a menos que Flamengo e Madureira. Ainda é possível alcançar os dois primeiros colocados nas duas últimas rodadas, nas quais o Botafogo encara o próprio rival rubro-negro no domingo (12) e o Boavista.

Nenhum comentário: