Beat Reusser
A Seleção Brasileira tinha vaga garantida no Mundial sub-20 até aos 49 minutos do segundo tempo da partida contra a Argentina disputada no início da madrugada desta quinta-feira. O Brasil vencia o clássico por 2 a 1 no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador, o que lhe daria a classificação antecipada, mas levou um gol no último lance.
Com o empate, a chance de título brasileiro no Sul-Americano passa a ser irrisória, pois dependeria de tropeços de Venezuela e Uruguai, além de uma goleada por 6 gols de diferença do time dirigido por Rogério Micale. Mas, aos menos a classificação ao Mundial segue próxima, bem diferente da realidade dos argentinos.
Com cinco pontos e na quarta posição, o Brasil vai encarar a já eliminada Colômbia no sábado. Antes, a Argentina (4 pontos – 5ª) pega a Venezuela (7 pontos – 3ª). Qualquer tropeço dos hermanos já garante a classificação da Seleção Brasileira. Porém, caso a Argentina surpreenda e vença seu jogo, o Brasil será obrigado a somar três pontos para não acabar despachado e ver os arquirrivais ficarem com a vaga. Um duelo entre Equador (7 pontos – 2º) e Uruguai (9 pontos – 1º) completa a rodada final e decisiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário