domingo, 5 de fevereiro de 2017

No UFC - Inativo há três anos, "Zumbi Coreano" atropela Bermudez no primeiro round






Carlos Augusto






Chan Sung Jung venceu Dennis Bermudez por nocaute aos
2m29s do primeiro round, em Houston (Foto: Getty Images)
Chan Sung Jung não entrava no octógono desde agosto de 2013. E, neste sábado, em Houston, o "Zumbi Coreano" mostrou que voltará a ser um dos principais lutadores do peso-pena. Ele venceu Dennis Bermudez por nocaute aos 2m29s do primeiro round, após acertar a ponta do queixo do adversário com um uppercut cirúrgico.

- Durante o tempo que estiva longe, eu estava treinando muito. Tanto o wrestling quanto o trabalho de luta em pé. Não estava esperando esse nocaute. Simplesmente aconteceu - declarou o nono colocado do ranking da organização, que serviu às Forças Armadas após três anos e sete meses sem pisar no cage.

O último compromisso do "Zumbi Coreano" pelo Ultimate se deu na disputa de cinturão contra José Aldo, no UFC 163, no Rio de Janeiro. Desde esta data, Dennis Bermudez lutou em oito oportunidades e vinha embalado por triunfos contra Tatsuya Kawajiri e Rony Jason, ambos por decisão unânime dos jurados.

A luta
"Zumbi Coreano" foi certeiro ao conectar uma bomba no queixo de Dennis Bermudez (Foto: Getty Images)

Dennis Bermudez foi quem assustou primeiro no combate. Ele aplicou um violento overhand de direita, que balançou o "Zumbi Coreano". A velocidade de Bermudez em relação ao oponente era notória, até pela frequência com que ele vinha atuando em relação ao oponente. O sul-coreano absorvia os golpes, mas parecia em outro ritmo - até acertar um potente uppercut na ponta do queixo do rival, que desabou. O "Zumbi Coreano" ainda aplicou três socos com o oponente caído, provocando a intervenção da arbitragem aos 2m29s.

Marcel Fortuna surpreende em estreia e aplica nocaute brutal em Hamilton

Marcel Fortuna comemora a vitória por nocaute contra
 Anthony Hamilton: estreia avassaladora no UFC (Foto: Getty Images)
Marcel Fortuna aceitou a luta contra Anthony Hamilton com apenas duas semanas de antecedência. Na pesagem da última sexta-feira, marcou 22kg a menos que o adversário. O favoritismo apontava para o americano - porém, o catarinense fez questão de ir contra todos os prognósticos e faturou a vitória por nocaute aos 3m10s do primeiro round. Um cruzado certeiro fez o oponente desabar: uma estreia para o "Mãozinha", como é conhecido no jiu-jítsu, jamais esquecer.

- O UFC me ofereceu essa luta com duas semanas de antecedência, peguei essa chance, fiz uma estratégia boa e estou feliz. Penso, realmente, em voltar para a minha divisão, que é a dos meio-pesados - declarou o atleta da cidade de Tubarão, em Santa Catarina.

Esta foi a nona vitória da carreira de Marcel Fortuna - a primeira por nocaute. Ele soma seis triunfos consecutivos, por variados eventos. Hamilton, por sua vez, amarga o segundo revés seguido - ele havia sido finalizado por Francis Ngannou, em dezembro do ano passado.

A luta
Marcel Fortuna comemora a vitória, enquanto Anthony Hamilton se ampara na grade do octógono (Foto: Getty Images)

Uma cabeçada não intencional de Anthony Hamilton abriu um corte no supercílio direito de Marcel Fortuna. O brasileiro - especialista em jiu-jítsu - tentava encurtar a distância, mas, por ser muito mais leve, não conseguia levar o oponente para baixo. Apesar de ser bem mais leve, por ser originalmente do peso-meio-pesado, o catarinense se portava bem, conseguia acertar o rival, até que acertou uma bomba violentíssima no rosto do americano, que desabou no octógono. Hamilton, completamente grogue, se levantou após a interrupção e bateu de cara no octógono.

Bate-Estaca vence Hill com atuação de gala e desafia Joanna: "Sou a próxima"

Jéssica Bate-Estaca acerta a mão direita no rosto de Angela
 Hill: americana vendeu caro a derrota (Foto: Getty Images)
Jéssica Bate-Estaca precisava de uma vitória contra Angela Hill, neste sábado, no "UFC: Bermudez x Zumbi Coreano", em Houston, para dar um passo grande rumo à disputa do cinturão do peso-palha. O triunfo veio por decisão unânime dos jurados (triplo 30 a 27) após três rounds regados a golpes contundentes, ritmo acelerado, potência e precisão para acertar o rosto e a linha de cintura da americana, que surpreendeu pela resistência.

- Você tem que ser diverso, trabalhar embaixo e em cima. A Hill é uma lutadora incrível, aguentou várias porradas. Obrigada, Houston! Esse show é para vocês Saí com a vitória, só tenho a agradecer às pessoas que estiveram ao meu lado no camp. Queria a luta na trocação, sou agora a campeã do Invicta e, Joanna, se prepara porque eu sou a próxima - disparou Jéssica, que citou o Invicta pois Hill era a campeã do evento.

Quinta colocada do ranking oficial da categoria, Bate-Estaca soma três vitórias consecutivas e deve ser a próxima adversária da polonesa Joanna Jedrzejczyk, detentora do cinturão.

Confira os resultados do evento: 

CARD PRINCIPAL

Chan Sung Jung venceu Dennis Bermudez por nocaute aos 2m29s do R1
Felice Herrig venceu Alexa Grasso por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28)
James Vick venceu Abel Trujillo por finalização aos 49s do R3
Volkan Oezdemir venceu Ovince St. Preux por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Marcel Fortuna venceu Anthony Hamilton por nocaute aos 3m10s do R1
Jéssica Bate-Estaca venceu Angela Hill por decisão unânime (triplo 30-27)

CARD PRELIMINAR

Curtis Blaydes venceu Adam Milstead por nocaute técnico, aos 59s do R2
Chas Skelly venceu Chris Gruetzemacher finalização, aos 2 minutos do R2
Ricardo Carcacinha venceu Michinori Tanaka por decisão unânime (30-27; 29-28; 29-28)
Tecia Torres venceu Bec Rawlings por decisão unânime (triplo 30-27)
Niko Price venceu Alex Morono por nocaute, aos 4m59s do R2
Khalil Rountree venceu Daniel Jolly por nocaute, aos 52s do R1

Fonte:Globo

Nenhum comentário: