
Beat Reusser
O Flamengo foi para Salvador com dois objetivos: derrotar o Vitória e colocar pressão no líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras. E conseguiu. De virada, o time carioca bateu a equipe baiana por 2 a 1, no Barradão, somando 46 pontos e igualando os paulistas na ponta. O clube rubro-negro só não dormirá na noite deste sábado para domingo como líder porque o Palmeiras tem ótimo saldo de gols: 19 a 8.
O Flamengo já tinha criado ao menos três lances para abrir o placar, mas duas vezes parou em defesas do goleiro Caíque e, em outra, finalizou para fora. O jogo parecia sob controle, mas um erro - e não foi defensivo - possibilitou ao Vitória marcar o primeiro tento do jogo.
O lance ocorreu aos 21 minutos. Primeiro, Diego Renan chutou de fora da área em direção ao gol. A finalização nem chegou a ameaçar, de modo que Muralha e a defesa flamenguista já estavam tranquilos, mas o atacante Zé Love desviou a bola no meio do caminho e marcou.
Aos 43, Fernandinho empatou ao finalizar de cabeça, sem marcação. A jogada foi bonita. Willian Arão e Pará tabelaram pelo lado direito do ataque. Pará ficou em condições de cruzar e fez o passe de maneira precisa, na cabeça de Fernandinho para desviar e empatar.
O Flamengo não mudou a estratégia de jogo no segundo tempo, mantendo o ritmo agressivo e de marcação no campo de defesa do Vitória. Aos 14 minutos, um rápido lance de ataque, Diego tabelou com Gabriel, que fez o segundo gol do time carioca, novamente em uma bela jogada ofensiva com a bola rasteira.
O Flamengo já estava administrando bem a partida e conseguiu uma 'ajudinha' do rival, que perdeu o lateral Diego Renan, expulso, aos 27 minutos do segundo tempo.





Nenhum comentário:
Postar um comentário