sábado, 10 de setembro de 2016

Soares e Murray dominam espanhóis e conquistam 2º Grand Slam no ano




Beat Reusser
O mineiro Bruno Soares acertou mesmo no parceiro. Ao se juntar ao canhoto escocês Jamie Murray desde janeiro, conquistou neste sábado seu segundo título de duplas masculinas e o quinto geral da carreira em nível Grand Slam ao faturar enfim o US Open na especialidade. Eles venceram com certa tranquilidade os espanhóis Guillermo Garcia-López e Pablo Carreño, por 6/2 e 6/3.

Bruno agora é o único brasileiro a ter dois títulos de Grand Slam de duplas msculinas em todos os tempos e o primeiro a ganhar no US Open. O mineiro tem três troféus em Flushing Meadows, juntando-se as mistas de 2012 e 2014, além de uma final em 2013 ao lado de Alexander Peya, e o título de mistas no Australian Open de 2016.

Murray disputou sua quarta final de Grand Slam, tendo sido vice em Wimbledon e US Open do ano passado e conquistado a Austrália em janeiro. Tornou-se o primeiro britânico a ganhar duplas no US Open desde Roger Taylor, em 1972.

Feito importante, Soares e Murray são a primeira parceria a ganhar mais de um Slam na mesma temporada que não fossem os irmãos Bob e Mike Bryan desde 2010. De forma geral, isso não acontecia desde os três dos Bryan em 2013.

Nenhum comentário: