Beat Reusser
O brasileiro Mauro Vinícus da Silva ficou com o ouro, nesse sábado, na prova do salto em distância do Mundial Indoor de Istambul (Turquia). Ele conseguiu a marca de 8,23 m na quinta e sexta tentativas e garantiu o primeiro lugar .Em segundo ficou Henry Frayne. O australiano também saltou 8,23 m, mas no critério de desempate, a segunda melhor marca do brasileiro (8,23m) foi maior que os 8,17m do adversário.
Na primeira tentativa, Duda, como é conhecido, saltou apenas 7,73 m, e queimou as duas oportunidades seguintes. Para conseguir o salto do título mundial, ele contou com o apoio do técnico Aristides Junqueira, o Tide. Próximo à pista, o técnico orientou o brasileiro e conseguiu transmitir a tranquilidade necessária.
Com o ouro, Duda supera o que até então era o melhor resultado do salto em distância brasileiro em Mundiais Indoor. Em 2008, um pouco antes de conquistar a medalha olímpica em Pequim, Maurren Maggi foi prata no Mundial de Valência. Cinco anos antes, em Birmingham, ela foi bronze.
Nenhum comentário:
Postar um comentário