sábado, 10 de março de 2012

NBB: 'Batman' rouba a cena e armadores de Franca completam a festa no Jogo das Estrelas.



Carlos Augusto



A torcida de Franca foi ao delírio no ginásio Pedrocão, nesta sexta-feira, com as vitórias dos jogadores locais nas competições individuais do Jogo das Estrelas do NBB. Os armadores Fernando Penna e Helinho ganharam, respectivamente, o desafio de habilidades e o campeonato de três pontos. A festa só não foi completa porque o ala Kevin Sowell não conseguiu evitar que Gui, ala do Bauru, ficasse com o título do concurso de enterradas.

Fernando Penna foi o campeão das habilidades pelo segundo ano consecutivo. Desta vez, ele derrotou na final Fúlvio, armador do São José - que havia feito o melhor tempo na primeira fase, mas pecou nos arremessos na segunda rodada. Empolgado pelo calor da torcida após a conquista, ele jogou a camisa que vestia e duas bolas para o público presente no ginásio. Depois, a organização do evento teve que pedir para que torcedores devolvessem as bolas.

Depois, foi a vez de Helinho brilhar. Com a pontaria calibrada, o armador já deu indícios logo no início de sua apresentação de que seria um adversário difícil de ser batido. Além disso, ele contou com a ajuda do público francano, que vaiou cada arremesso de todos os outros cinco adversários.

Com a conquista, Helinho acabou com as esperanças de Fernando Fischer de conquistar o tricampeonato. O ala do Bauru sonhava vencer novamente a competição para se igualar a Larry Bird e Craig Hodges - recordistas de títulos de três pontos na NBA.

Na atração da noite mais aguardada pelo público, Sowell bem que se esforçou para dar mais um motivo de alegria aos francanos, mas não conseguiu avançar nem para a decisão da competição. Quem levou a melhor foi o ala Gui, de Bauru, que vestiu a capa do Batman na sua enterrada derradeira e acabou superando Rafael Stábile, ala do Araraquara.


O lance de Gui não foi o único que empolgou o público. Campeão na edição de 2011, Jordan Burger, ala do Minas, tirou a camisa e a calça durante a sua primeira enterrada da noite. Stábile também mostrou criatividade ao fazer embaixadinhas com Gegê, armador do Tijuca, antes de cravar a bola na cesta.

Fonte:odia.ig.com.br

Nenhum comentário: