Pablo Brandão
De virada, Corinthians bate o Palmeiras e acaba com invencibilidade do rival
Para o corintiano, nada é fácil! Essa teoria, praticamente fato, foi mais uma vez comprovada, quando neste domingo o Corinthians venceu o Palmeiras por 2 a 1, de virada, pelo Paulistão 2012, e acabou com a invencibilidade do rival. O clássico realizado no Pacaembu foi válido pela 15ª rodada do estadual.
No primeiro tempo, o domínio foi do Verdão. Espetacular na marcação, não deixando espaço para Emerson e Jorge Henrique jogarem, o clube do Palestra Itália atuou com tranquilidade, sem tomar susto algum. O momento estava tão bom que aos 17 minutos Marcos Assunção acertou um chute de fora da área, desviado no caminho por Leandro Castan, balançando as redes do goleiro Júlio César.
De volta ao campo para a segunda etapa, o Timão foi rápido para jogar o que não jogou nos primeiros 45 minutos. Após cruzamento e sobra na área, Paulinho mandou de esquerda para o gol de Deola, empatando o clássico logo aos 3'. A virada foi imediata: aos 6', Márcio Araújo foi tentar cortar um cruzamento, mas acabou fazendo gol contra. Ambos levantamentos na área palmeirense foram em cobranças de falta.
Depois disso, o domínio da partida passou a ser do Corinthians, que, orientado por Tite, soube bem segurar o placar favorável. Assim, a equipe alvinegra chega aos 34 pontos, no segundo lugar. O líder é o São Paulo (que bateu o Mirassol por 1 a 0 nessa rodada) com a mesma pontuação, porém superior no saldo de gols: 16 a 11. Já o Palmeiras vem em terceiro com 32. Em quarto está o Santos, que neste domingo venceu o Bragantino por 2 a 0, somando 30.
Gols:
fotos: marco ribolli, mauro horita
vídeo: rslaz027 / youtube
tabela: fi
vídeo: rslaz027 / youtube
tabela: fi
Nenhum comentário:
Postar um comentário