Pablo Brandão
João Peixoto de Carvalho Neto. Para o torcedor do Colo Colo, apenas Peixoto, o camisa 10 da equipe do treinador Fernando Dourado.
Peixoto é um meia-atacante de 23 anos, que chegou ao Tigrão graças à parceria com o Feirense. Aliás, pelo ex-clube, Peixoto teve um desempenho espetacular na 1ª fase da Primeira Divisão do Campeonato Baiano deste ano. Foi um dos responsáveis por livrar a equipe do rebaixamento, sendo o artilheiro do time com quatro gols.
Agora, no Colo Colo, Peixoto teve seu primeiro teste no jogo de domingo, contra o Atlético de Alagoinhas, no Mário Pessoa. Vestindo a camisa 10, o meia estreou como todos sonhavam: marcando gol. Aos 36 minutos do segundo tempo, o jogador aproveitou uma falha da zaga atleticana, roubou a bola, parou, pensou e chutou firme no alto do gol de Aloísio, goleiro adversário. A bola ainda tocou no travessão antes de balançar as redes, decretando a vitória do Colo Colo por 2 a 0.
No restante da partida, Peixoto demonstrou ser um meia ao melhor estilo líder de uma equipe. O atleta aparece bastante para o jogo, sendo rapidamente encontrado pelos volantes. Era sempre o responsável por puxar os contra-ataques. Outro ponto positivo foram as finalizações. Por diversas vezes, Peixoto arriscou chutes de fora da área. Talvez o que falte ao jogador seja velocidade. Esta não pareceu ser uma característica do meia-atacante, ainda mais em um gramado pesado como é o do Mário Pessoa. Porém, nada apagou a sua qualidade e técnica.
A imagem que chegou e que ficou de Peixoto é uma das melhores. O gol decisivo na partida de estreia, com certeza, agradou muito ao torcedor. Espera-se que o jogador continue com essa facilidade em marcar gols, trazendo ótimos resultados ao Colo Colo. Futebol para isso, ele tem!
foto: toque esportivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário