Carlos Augusto
Durou pouco a experiência de Fábio Maldonado entre os pesos-pesados do UFC. O brasileiro, que aceitou subir de categoria para enfrentar Stipe Miocic em substituição ao lesionado Junior Cigano, não conseguiu mostrar a habitual resistência aos golpes e sofreu a primeira derrota por nocaute da carreira na madrugada deste domingo, na luta principal do TUF Brasil 3 Final, em São Paulo. Ele foi atingido bem no início do duelo pelo americano de origem croata, que é o sétimo colocado do ranking da divisão, e o revés veio com a interrupção do árbitro Mário Yamasaki com apenas 35 segundos do primeiro round. Apesar de resultado, Maldonado foi aplaudido pela torcida que compareceu ao Ginásio do Ibirapuera, que por sua vez reconheceu a coragem do "Caipira de Aço" por ter pegado a luta.
Quem deu o primeiro ataque foi Maldonado, que jogou dois socos, mas Miocic se defendeu bem. O brasileiro tomou um cruzado e já ficou desequilibrado. Maldonado fez posição de defesa, mas Miocic esperou ele se recuperar. Na sequência, o americano acertou um cruzado de direita e conseguiu o knockdown. Miocic foi para cima, com Maldonado no chão, e aplicou mais alguns golpes no rosto até Yamasaki dar fim ao combate.
A derrota quebrou uma sequência de três vitórias de Maldonado no UFC. Aos 34 anos, ele agora tem um cartel de 21 vitórias e sete reveses. Miocic, por sua vez, tem 31 anos e chegou ao triunfo de número 12 em 13 lutas na carreira até hoje.
Surge mais uma esperança para o Brasil no UFC. Antônio Carlos Cara de Sapato fez apenas sua quarta luta na carreira. O suficiente para mostrar que pode fazer parte da elite do maior evento de MMA do mundo.
Após não tomar conhecimento dos adversários na casa do TUF Brasil 3, ele superou o talentoso Vitor Miranda na final e conquistou o título do programa após dominar os três rounds do combate, triunfando por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28).
A decisão dos pesos-médios foi a primeira disputada na madrugada de sábado para domingo no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Com potencial para ser uma das lutas mais equilibradas da noite, o que se viu foi um domínio absoluto de Warlley Alves sobre Márcio Lyoto, que terminou com a vitória por finalização aos 25s do terceiro round, com uma guilhotina.
Confira todos os resultados do TUF Brasil 3 Final:
CARD PRINCIPAL
Stipe Miocic venceu Fabio Maldonado por nocaute técnico no primeiro round
Antônio "Cara de Sapato" venceu Vitor Miranda por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)
campeão do TUF Brasil 3 no peso pesado
Warlley Alves venceu Márcio Lyoto por finalização (guilhotina) aos 25s do terceiro round
campeão do TUF Brasil 3 no peso médio
Demian Maia venceu Alexander Yakovlev por decisão unânime (triplo 30-27)
Robbie Peralta venceu Rony Jason por decisão dividida (29-28, 27-30-30-27)
CARD PRELIMINAR
Rashid Magomedov venceu Rodrigo Damm por decisão unânime (triplo 30-27)
Elias Silvério venceu Ernest Chavez por finalização (mata-leão) aos 4m21s do terceiro round
Gasan Umalatov venceu Paulo Thiago por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)
Kevin Souza venceu Mark Eddiva por nocaute técnico aos 4m52s do segundo round
Ricardo Demente venceu Wagnão Gomes por finalização (mata-leão) a 1m06s do segundo round
Marcos Rogério Pezão venceu Rick Monstro por nocaute aos 20s do primeiro round
Pedro Munhoz venceu Matt Hobar por nocaute técnico aos 2m47s do primeiro round
Fonte:Globo
Fotos:Marcos Ribolli
Fotos:Marcos Ribolli
Nenhum comentário:
Postar um comentário