quarta-feira, 16 de julho de 2014

Campeonato Brasileiro da Serie B, na 11ª rodada - Vasco leva susto, mas goleia o Santa Cruz na Arena Pantanal






Carlos Augusto



Na volta do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta terça-feira à noite, pela 11.ª rodada, não houve mudanças entre os quatro primeiros colocados. Mas o Joinville roubou a ponta do Ceará ao vencer o Vovô, por 3 a 1, em Fortaleza. Completam o G4, zona de acesso, o Luverdense e o Ceará, com 21 pontos, e o América Mineiro, com 20.
 
Já o Vasco recomeçou bem, após a paralisação para a disputa da Copa do Mundo. Em partida disputada na Arena Pantanal, em Cuiabá, a equipe de São Januário derrotou o Santa Cruz por 4 a 1, quebrando a invencibilidade da equipe pernambucana na competição.
 
Jogadores do Vasco comemoram gol contra o Santa Cruz na volta da Série B (Foto:Futura Press)
A vitória foi justa. O Vasco começou de forma insegura, sofreu o primeiro gol, mas teve forças para reagir e alcançar um importante resultado. Fabrício dois, Douglas Silva e Kléber marcaram para a equipe carioca, enquanto Danilo Pires descontou para o Tricolor do Arruda.
 
Com a vitória, o Vasco chegou aos 17 pontos ganhos e agora ocupa a sétima posição. O Santa Cruz, que sofreu a primeira derrota na competição,caiu para a 11ª colocação, com 16 pontos. Na próxima rodada, o time da Colina receberá o América-RN, em São Januário. O clube coral vai encarar o Vila Nova, no Serra Dourada.
Outros jogos
 
O Ceará terá que abrir os olhos com seu elenco e com o técnico Sérgio Soares. O Vovô virou freguês do time catarinense, que na última rodada do ano passado fez 3 a 0 e não deixou o time cearense subir para a elite nacional.
 
Em Lucas do Rio Verde (MT), o Luverdense manteve sua força e fez 3 a 1 sobre o ABC. O América suou, mas com um gol no final, de Vitor Hugo, ganhou do Paraná, penúltimo colocado, com apenas nove pontos.
 
Fora do grupo de elite, há muito equilíbrio. Quatro times têm 17 pontos. Além do ABC, o Avaí, que fez 2 a 1, de virada, sobre o Atlético-GO, por 2 a 1. Completa este bloco a Ponte Preta, em oitavo lugar, ao empatar em casa sem gols com a Portuguesa.
 
Abaixo aparece outro bloco com 16 pontos, puxado pelo América-RN que goleou o Bragantino, por 4 a 2. Está seguido por Sampaio Corrêa, que perdeu do Náutico, por 1 a 0, e pelo Santa Cruz.Rival Náutico aparece com 15 pontos, em 12.º lugar.
 
Depois aparecem os clubes em recuperação e que tentam se afastar do rebaixamento. O Icasa, com 12 pontos, ocupa a 13.ª posição, porque empatou sem gols em Itápolis com o Oeste, 15.º, com 11. Com a mesma pontuação aparece o Boa Esporte, que fez 2 a 0 no desmoralizado Vila Nova-GO, no Estádio Serra Dourada.
 
O Atlético-GO, com 10 pontos, está em 16.º lugar, pelo saldo de gols: -2 contra -6 do Bragantino, que entrou na zona do rebaixamento, em 17.º lugar. A Lusa tem mesmo saldo, com 10 pontos, em 18.º, enquanto o Paraná, com salários atrasados, é penúltimo colocado, com nove pontos. A lanterninha está nas mãos do Vila Nova, com dois pontos e virtual rebaixado.
 
A próxima rodada será disputada no final de semana, com jogos na sexta-feira e no sábado.


Veja como ficou a classificação após a 11ª rodada:


Confira os jogos da 12ª rodada:

 
Fonte:Futebol Interior/Esporte IG

Nenhum comentário: