terça-feira, 15 de julho de 2014

No UFC Fight Night 45 - Lutadores passam fácil pela balança e John Lineker espanta 'fantasma' em pesagem do UFC






Carlos Augusto




Todos os lutadores escalados para o UFC Fight Night 45 passaram sem problemas pela balança durante a pesagem oficial, nesta terça-feira, dia 15/07, em Atlantic City (EUA). Inclusive os sete brasileiros que subirão ao octógono.
 
Donald Cerrone, o Caubói, encara Jim Miller na pesagem: tops da categoria dos leves na luta principal
O momento mais aguardado pelos fãs foi a entrada dos atletas que disputarão a luta principal da noite. Dois tops da categoria peso leve, Donald Cerrone e Jim Miller – respectivamente os números 6 e 7 - bateram o peso sem problema. O Caubói ficou com 70,3kg, enquanto o oponente cravou em 70kg.
 
Por três vezes seguidas, John Lineker não conseguiu bater o peso na primeira tentativa, o que provocou insatisfação do presidente do UFC, Dana White. Entretanto, nesta terça-feira, o paranaense cumpriu o papel e comemorou aliviado ao passar pela balança, alcançando 56,9kg, mesmo número do oponente.
 
John Lineker bateu o peso sem problemas e interrompeu sequência negativa de falhas ao subir à balança
Os demais brasileiros também passaram bem pela balança. Edson Barboza, que disputará a segunda luta mais importante da noite, pesou 70,3, enquanto o oponente, Evan Dunham, ficou com 70,5kg. Os dois confirmaram o duelo pelo peso leve.
 
Leonardo Mafra, o Macarrão, que ganhou nova oportunidade na organização, também cumpriu o dever e bateu o peso, com 76,8kg, menos que o rival, Rick Story, que alcançou 77,3kg. Os dois se enfrentarão pelos meio-médios, também no card principal.
 
Lucas Mineiro, natural de Montes Claros, no Norte de Minas, será o representante do estado em Atlantic City. Ele bateu o peso (65,8kg), menos que o oponente, Alex White, que ficou com 66,2kg. Os dois se enfrentarão pela divisão dos penas, também no card principal.
 
Os demais brasileiros que bateram o peso foram Gleison Tibau (70,5kg), que enfrentará Pat Healy (70,3kg) nos leves, além de Cláudia Gadelha, estreante na organização, que atingiu 52,6kg e confirmou o duelo pela divisão peso palha contra Tina Lahdemaki (52kg). As mulheres disputarão a luta de abertura do evento.
 
Hugo Wolverine e as garras do carismático mutante dos quadrinhos: descontração na encarada
Mas quem chamou a atenção foi Hugo Wolverine. Ele bateu o peso com 61,6kg, mesmo número do oponente, Aljamain Sterling (61,6kg), confirmando o duelo pelos galos e no card preliminar. O baiano foi para a encarada com um artefato diferente: uma cópia das garras do carismático integrante do grupo X-Men, sucesso nos quadrinhos e no cinema.
 
O UFC Fight Night 45 terá cobertura completa do Superesportes, nesta quarta-feira, a partir das 19h30. O portal trará o relato em tempo real de todos os confrontos e bastidores da edição em Atlantic City.
 
Resultados da pesagem do UFC Fight Night 45
 
Card principal
 
Donald Cerrone (70,3kg) x Jim Miller (70kg) – PESO LEVE
Edson Barboza (70,3kg) x Evan Dunham (70,5kg) – PESO LEVE
Rick Story (77,3kg) x Leonardo Macarrão (76,8kg) – MEIO-MÉDIO
Joe Proctor (70,3kg) x Justin Salas (70,3kg) – PESO LEVE
John Lineker (56,9kg) x Alptekin Ozkilic (56,9kg) – PESO MOSCA
Lucas Mineiro (65,8kg) x Alex White (66,2kg) – PESO PENA
 
Card preliminar
 
Gleison Tibau (70,5kg) x Pat Healy (70,3kg) – PESO LEVE
Jessamyn Duke (61,4kg) x Leslie Smith (61,2kg) – PESO GALO
Aljamain Sterling (61,6kg) x Hugo Wolverine 61,6kg – PESO GALO
Yosdenis Cedeno (70,7kg) x Jerrod Sanders (70,3kg) – PESO LEVE
Cláudia Gadelha (52,6kg) x Tina Lahdemaki (52kg) – PESO PALHA
 
Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Fotos:Reprodução/UFC

Nenhum comentário: