Beat Reusser
No duelo entre dois times da zona de rebaixamento, quase que ninguém sai sorrindo. Quase.
Em jogo recheado de erros e com apenas alguns momentos empolgantes, o América-MG conseguiu marcar aos 44 minutos do segundo tempo e venceu o Internacional por 1 a 0 na Arena Independência. Michael foi o herói da partida. O centroavante deixou o banco aos 43 da segunda etapa. Aos 45, anotou o gol da vitória.
O resultado dá um alento para a torcida do time mineiro. O América segue isolado na lanterna da Série A, com apenas 18 pontos, a cinco do Santa Cruz (19º) e a 11 do Vitória último fora da zona da degola. Já o Inter permanece com 27 pontos na 18ª posição.
Na partida, depois de um primeiro tempo pouco movimentado, o time mandante teve mais chances de abrir o placar. Na melhor delas, aos 28 minutos do segundo tempo, Ernandes aproveitou a sobra após a zaga do Inter afastar um cruzamento e chutou bonito para acertar o travessão.
O time gaúcho teve sua grande oportunidade um pouco antes deste lance, aos 22 minutos. William cobrou escanteio, a bola quicou dentro da área e ficou com Eduardo Sasha. O atacante dominou e chutou para boa defesa do goleiro Fernando Leal.
No fim, porém, veio o castigo para os gaúchos: Jonas cruzou da direita, Michael desviou e a bola foi no ângulo direito do goleiro Danilo Fernandes.
Os dois times voltam a campo pelo Brasileiro no fim de semana. O América-MG enfrenta o Botafogo no sábado, às 21h, em casa. O Internacional - que na quinta-feira encara o Fortaleza pela Copa do Brasil às 19h15 - jogará contra o Atlético-MG no domingo, às 18h30, no Independência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário