sábado, 24 de setembro de 2016

No UFC Fight Night 95 - Depois de sofrimento para bater peso, Cris Cyborg entra com 'cara pintada' e promete show






Carlos Augusto






Depois de sofrer muito para cortar mais de 11kg em apenas cinco dias, incluindo uma madrugada inteira dedicada a eliminar os últimos quilos que faltavam, Cris Cyborg foi o grande destaque na pesagem oficial do UFC Fight Night 95, nesta sexta-feira, em Brasília. A brasileira, que enfrentará a sueca Lina Lansberg no evento principal da noite, entrou no palco com a bandeira verde-amarela pintada no rosto, como uma autêntica guerreira. E prometeu aos fãs: ‘Vai ser um show’.

Com bandeira brasileira pintada no rosto, Cris Cyborg promete encarnar uma guerreira para enfrentar sueca

Todos os lutadores escalados para o UFC em Brasília tiveram a pesagem que valeu como marca oficial pela manhã, no hotel, e ganharam mais tempo para se recuperar e subir à balança diante dos fãs, no Ginásio Nilson Nelson, na noite desta sexta-feira. O único a não bater o peso foi Michel Trator, que excedeu o limite dos leves em 900g e perdeu 20% da bolsa para lutar no evento – o valor será revertido ao adversário, Gilbert Durinho.

A pesagem realizada à noite valeu pelas encaradas. Lina Lansberg, grande ‘azarão’ em Brasília, foi a primeira a entrar e ouviu vaias. E quando Cris Cyborg surgiu no palco, o ginásio se inflamou. Ovacionada, a brasileira surpreendeu ao entrar de cara-pintada com a bandeira verde-amarela, e empolgou ainda mais os fãs. Ao subir à balança pela manhã, a paranaense teve mais uma libra liberada, alcançou 64kg e confirmou o duelo principal em peso casado.

As duas tiveram momento de tensão na encarada, com a brasileira balançando a cabeça e a sueca apenas olhando. Lina Lansberg também economizou nas palavras: “Isso vai ser divertido”, afirmou a visitante, que não se intimidou com a torcida contra. Cyborg demonstrou motivação extra para mais um duelo pelo UFC no Brasil. “Estou muito feliz e até pintei a bandeira no rosto, pois sou uma guerreira. Agradeço a Deus pela oportunidade, será um show”, projetou a lutadora da casa.

Pesagem do UFC Fight Night 95 - Renan Barão (66,2kg) x Phillipe Nover (66,2kg)

No coevento principal, Phillipe Nover, que estreará no UFC diante de Renan Barão, no peso pena, foi perseguido pelos fãs ao subir à balança, mas levou no bom humor e comemorou gritando muito. Os demais ‘gringos’ que lutarão no card principal também foram vaiados à exaustão e ouviram os gritos de ‘Uh, vai morrer’ dos fãs. Principalmente Erick Spicely, que enfrentará Thiago Marreta, e Paul Felder, adversário de Francisco Massaranduba.

Nelson tropeça

Outro momento aguardado foi a entrada dos pesos pesados. Os fãs aguardaram com ansiedade a chegada de Antônio Pezão, nascido em Brasília. Ele teve torcida especial e foi ovacionado no Ginásio Nilson Nelson. Já o adversário e grande amigo, Roy Nelson, protagonizou momento engraçado ao tropeçar na escada, quando subia ao palco. O Big Country, no entanto, mostrou bom humor e reagiu com um sorriso. A encarada, como previsto, foi amistosa e em clima de cordialidade.

Resultados da pesagem do UFC Fight Night 95

Card principal

Peso-casado: Cris Cyborg (64kg) x Lina Lansberg (63,5kg)
Peso-pena: Renan Barão (66,2kg) x Phillipe Nover (66,2kg)
Peso-pesado: Roy Nelson (117kg) x Antônio Pezão (120,2kg)
Peso-leve: Francisco Massaranduba (70,3kg) x Paul Felder (70,3kg)
Peso-médio: Thiago Marreta (84,4kg) x Eric Spicely (83,k2kg)
Peso-pena: Godofredo Pepey (66,2kg) x Mike de La Torre (66,2kg)

Card preliminar

Peso-leve: Gilbert Durinho (70,7kg) x Michel Trator (71,6kg)
Peso-galo: Rani Yahya (61,7kg) x Michinori Tanaka (61,2kg)
Peso-galo: Jussier Formiga (57,2kg) x Dustin Ortiz (56,2kg)
Peso-meio-médio: Erick Silva (77,6kg) x Luan Chagas (77,6kg)
Peso-leve: Alan Nuguette (70,8kg) x Stevie Ray (70,8kg)
Peso-meio-médio: Vicente Luque (77,6kg) x Hector Urbina (77,1kg)
Peso-leve: Glaico França (70,8kg) x Gregor Gillespie (70,8kg)

Fonte:www.mg.superesportes.com.br

Nenhum comentário: