Beat Reusser
O forte saque do tcheco Tomas Berdych e bolas que insistiram em sair por alguns centímetros foram uma combinação mortal para o paulista Thomaz Bellucci. Ele acabou facilmente eliminado nas semifinais do ATP 250 de Shenzhen, ao cair no piso sintético descoberto com parciais de 6/2 e 7/5.
Berdych mostrou um tênis muito sólido desde o começo da partida. Sacou cada vez mais forte e profundo e obteve a primeira quebra logo no quarto game, o que influenciou na perda rápida de confiança do canhoto brasileiro. A rigor, Bellucci só teve uma chance de reagir num longo sétimo game, porém sequer obteve um break-point.
Com saque bem menos eficiente do que na véspera diante de Bernard Tomic, Bellucci precisou jogar quase todos os pontos no seu saque e raras vezes conseguiu fazer Berdych se mexer para os lados, o que é essencial diante do poder de fogo do experiente adversário. Novamente, perdeu o saque no quarto game, continuou lutando e teve seu grande momento ao quebrar no nono game. Mas depois se apressou novamente e voltou a cometer muitos erros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário