Beat Reusser
Após a derrota para o Sesi-SP na primeira partida da final do Paulista de Vôlei, a opinião era unânime entre os jogadores do Taubaté: o time jogou abaixo do que poderia jogar. Embora o time da capital tenha feito um bom jogo na última terça, 18, os taubateanos acreditavam que poderiam render mais. E nesta sexta-feira, 21, eles provaram que tinham razão.
Apoiado pela torcida que compareceu em peso ao ginásio do Abaeté, o time do Vale do Paraíba fez uma apresentação digna no elenco que tem. Venceu Sesi-SP por 3 sets a 1, com parciais de 26/24, 25/17, 22/25 e 25/17, e, no Golden Set, conquistou o triunfo por 25/21. Vitória com sabor de título. Taubaté é tricampeão do Campeonato Paulista de Vôlei. Os paulistanos, por outro lado, ficam com o vice pela terceira vez consecutiva.
Após um primeiro set equilibrado, Taubaté dominou o segundo e ficou a uma parcial da vitória que forçaria o Golden Set. Mas Sesi-SP não entregou o triunfo de mão beijada. No terceiro período, o time da capital foi superior diante dos anfitriões e venceu o período. No quarto set, novamente os taubateanos foram melhores e venceram sem dificuldades. O Golden Set, como não poderia ser diferente, teve bastante emoção. E empurrado pela torcida, Taubaté venceu os visitantes nos detalhes e garantiram o título.
Para abrilhantar ainda mais a decisão, reedição das duas últimas finais, o jogo contou com a presença de inúmeros campeões olímpicos, que aumentaram ainda mais o nível do confronto.
Pelo lado do Taubaté, destaque para Wallace e Lucarelli, enquanto o Sesi contava com Serginho, Bruninho, Lucão, além de Murilo, dono de duas medalhas olímpicas de prata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário