Beat Reusser
Com uma recuperação que parecia improvável dentro do jogo, o São Paulo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Fora de casa, a equipe bateu o Fluminense por 2 a 1, de virada, em partida válida pela 31ª rodada. O atacante Wellington Silva abriu o placar na primeira etapa, de pênalti. Os visitantes viraram no segundo tempo com gols de Thiago Mendes e Rodrigo Caio.
Com o placar, o São Paulo - que não vencia há cinco jogos - pula para a 12ª posição e tem 39 pontos, quatro acima do Vitória, primeiro time da zona de rebaixamento.
O Fluminense, por sua vez, perde sua vaga no G6: é agora o nono na tabela, com 46 pontos, a dois do Atlético-PR, sexto colocado.
As duas equipes voltam a campo pelo Brasileiro no próximo fim de semana. O São Paulo joga no sábado, às 17h, contra a Ponte Preta, no Morumbi. O Flu volta a campo no domingo, quando encara o Coritiba no Couto Pereira, às 18h30.
Depois de esbarrar em uma boa marcação do São Paulo, o Fluminense conseguiu abrir o placar graças a um contra-ataque. Thiago Mendes errou o passe, e o atacante Wellington arrancou do campo de defesa. Sem ser incomodado, ele invadiu a área, passou entre Maicon e João Schmidt e foi derrubado por Denis. Pênalti. Na cobrança, ele mesmo bateu no canto esquerdo e abriu o placar.
O Fluminense voltou melhor no começo da segunda etapa. O jogo mudou a partir dos 15 minutos. Ricardo Gomes promoveu a estreia do jovem David Neres, que entrou no lugar de Robson. Aos 26 minutos. Gum e Marquinho se atrapalharam na hora de afastar a bola da grande área. Na sobra, Thiago Mendes chutou e empatou: 1 a 1.
Melhor na partida, o São Paulo conseguiu a virada aos 36 minutos do segundo tempo. Kelvin cobrou escanteio da esquerda, e Rodrigo Caio ganhou da defesa pelo alto para cabecear e virar: 2 a 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário