Recém-coroado campeão da temporada 2016 da MotoGP, Marc Márquez deu mais uma amostra do domínio exercido neste ano. O espanhol conquistou, neste sábado (22), a pole position para o GP da Austrália, com sobras.
O clima em Phillip Island mexeu tanto com a relação de forças que o Q1 já prometia fortes emoções desde o início, com as presenças de Rossi, Lorenzo, Crutchlow e Viñales.
Com uma pista que secava aos poucos, a situação ficou indefinida até os instantes finais, quando o britânico e o espanhol da Yamaha passaram para o Q2. Rossi, que ficou pelo caminho, larga no 15º posto.
Com previsão de chuva forte para o fim do Q2, os pilotos rapidamente foram para a pista assim que a luz verde se acendeu. Alguns pilotos saíram com pneus intermediários, mas o asfalto já permitia o uso dos slicks.
Márquez foi um dos que entrou com intermediários e, ao voltar para os boxes, perdeu uma quantia considerável de tempo. Nada que pudesse, porém, impedir o espanhol de simplesmente destruir a concorrência, melhorando a marca volta após volta e terminando com impressionantes 1min30s189, com 0s792 de vantagem sobre Crutchlow, o segundo colocado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário