Carlos Augusto
McGregor bateu manopla com seu treinador John Kavanagh (Foto: Jason Silva) |
Não dá para negar. Conor McGregor é o dono da festa na semana do UFC 205, em Nova York (EUA). Se Eddie Alvarez vai acabar com ela na noite de sábado é outra história, mas, nesta quarta-feira, durante o treino aberto, o irlandês campeão do peso-pena (até 66kg) e que tenta ser o primeiro atleta a ter dois cinturões simultâneos, já que disputará o dos leves (até 70kg), deixou claro quem é o protagonista. Último a pisar na quadra do Madison Square Garden, onde joga o New York Knicks, time da NBA, o Notório arrancou muitos aplausos do público, formado em boa parte por irlandeses, e chegou a pegar uma bola de basquete e fazer uma cesta no único arremesso que tentou, logo que encerrou sua movimentação.
Com a confiança que lhe é peculiar, McGregor disse que se tornará imortal no próximo sábado ao conquistar segundo título.
Eddie Alvarez planeja calar o irlandês com uma finalização no UFC 205 (Foto: Jason Silva) |
Adversário do irlandês, Eddie Alvarez foi o primeiro a pisar na quadra do Madison Square Garden. Depois de aquecer por alguns minutos pulando corda, o campeão dos leves (até 70kg) mostrou muita velocidade nas mãos ao mostrar seus movimentos no boxe, combinando com entradas em single leg. O americano terminou sua apresentação com o grito de "and still", sinalizando que seguirá com o título, e prometeu usar seu jiu-jítsu para finalizar McGregor.
A segunda a aparecer na quadra foi Joanna Jedrzejczyk, campeã dos palhas (até 52kg). A polonesa fez uma apresentação rápida, mostrando alguns golpes de muay thai, seu carro-chefe. Apesar disso, arrancou aplausos dos fãs com seu carisma, distribuindo roupas lançadas pela Reebok em homenagem a ela para o público, além de garantir que seguirá com o cinturão após o confronto contra a compatriota Karolina Kowalkiewicz.
Joanna Jedrzejczyk deu show de carisma no evento (Foto: Jason Silva) |
O campeão meio-médio (até 77kg), Tyron Woodley, demorou um pouco para ir para a quadra e fez sua atividade em poucos minutos. Ao ser entrevistado, mostrou ansiedade para o duelo com Stephen Thompson e fez previsão ousada. Ele ainda deu uma de MC ao perguntar para o público "quem tá comigo?" e ouvir dos fãs: "Eu tô contigo".
A primeira desafiante a ir para o treino aberto foi Kowalkiewicz. Simpática, chegou pegando o microfone e saudando o público, incluindo os poloneses presentes. Depois de aquecer, a lutadora ainda foi tirar foto com os compatriotas. Ela realizou movimentação mais longa que a sua rival e terminou nitidamente muito cansada, dando a entrevista de forma ofegante.
Tyron Woodley tomou conta do microfone para mexer com os torcedores (Foto: Jason Silva) |
Logo depois foi a vez de Stephen Thompson, que levantou o público com seus chutes altos e chutes rodados. Descontraído, pediu para os fãs aplaudirem durante a sua apresentação. Empolgado após o treino, ele foi celebrado por alguns fãs que gritaram "Wonderboy", apelido do lutador, que disse querer homenagear Muhammad Ali.
O canal Combate transmite o evento ao vivo e com exclusividade no próximo sábado a partir de 21h30 (de Brasília). O Combate.com acompanha o evento em Tempo Real na íntegra, e transmite as duas primeiras lutas do card preliminar ao vivo.
UFC 205
12 de novembro, em Nova York (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 1h, horário de Brasília):
Peso-leve: Eddie Alvarez x Conor McGregor
Peso-meio-médio: Tyron Woodley x Stephen Thompson
Peso-palha: Joanna Jedrzejczyk x Karolina Kowalkiewicz
Peso-médio: Chris Weidman x Yoel Romero
Peso-meio-médio: Kelvin Gastelum x Donald Cerrone
Peso-galo: Miesha Tate x Raquel Pennington
CARD PRELIMINAR (a partir de 21h30, horário de Brasília):
Peso-pena: Frankie Edgar x Jeremy Stephens
Peso-leve: Khabib Nurmagomedov x Michael Johnson
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Belal Muhammad
Peso-leve: Jim Miller x Thiago Pitbull
Peso-médio: Rafael Natal x Tim Boetsch
Peso-galo: Liz Carmouche x Katlyn Chookagian
Fonte:Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário