Beat Reusser
Começou bem o japonês Kei Nishikori nesta edição do ATP FInals. Em sua estreia, nesta segunda-feira, ele tinha uma dura partida contra o suíço Stan Wawrinka, mas uma apresentação firme e segura garantiu ao nipônico a vitória no confronto em sets diretos, com placar final de 6/2 e 6/3.
Wawrinka teve uma atuação apagada na Arena O2 e logo de cara já mostrou que teria problemas, precisando salvar dois break-points logo no primeiro game. Depois do 2/2 só deu Nishikori, que anotou duas quebras para cima do rival e com isso faturou sem sustos a primeira parcial.
O segundo set teve história parecida, novamente com duas quebras para o japonês. A primeira delas veio no quinto game e a outra aconteceu quando Wawrinka sacava pressionado em 3/5 e com ela Nishikori sacramentou a vitória por 2 a 0, a terceira em oito confrontos entre eles.
Embora tenha colocado apenas 47% das primeiras bolas em quadra, Nishikori não enfrentou dificuldades com o saque, perdeu apenas 10 dos 43 pontos disputados e não encarou um break sequer contra si. Do outro lado, Wawrinka venceu apenas 53% dos pontos de saque e sofreu quatro quebras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário