domingo, 6 de novembro de 2016

No Boxe - Ouro na Olimpíada, Robson Conceição vence luta na estreia como profissional






Carlos Augusto






O brasileiro Robson Conceição venceu o americano Clay Burns,
em Las Vegas (Foto: Getty Images)
Medalha de ouro na Olimpíada de 2016 na categoria até 60kg do boxe, o brasileiro Robson Conceição venceu neste sábado à noite a sua primeira luta entre os profissionais na modalidade. O atleta baiano ganhou do americano Clay Burns por pontos, em decisão unânime dos árbitros, em combate de pugilistas até 59kg realizado na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos.

Robson dominou a maior parte da luta e conseguiu escapar bem das tentativas de golpes de Burns, de 29 anos, que sofreu a sua terceira derrota na carreira - ele também tem quatro vitórias e dois empates no cartel. O brasileiro demonstrou ampla superioridade e venceu em sua estreia como profissional por 60 a 54, depois de seis rounds disputados.

Robson Conceição venceu em sua estreia como profissional por decisão unânime dos árbitros (Foto: Getty Images)

Robson está com 28 anos e encerrou sua carreira no boxe amador no Rio de Janeiro, quando conquistou o ouro olímpico. Antes, disputou ainda os Jogos de Pequim 2008 e Londres 2012, além de ter sido vice-campeão do mundo em 2013 e bronze na mesma competição em 2015. Ele assinou contrato com a Top Rank, mesma empresa que gerencia a carreira do capixaba Esquiva Falcão, vice-campeão olímpico em Londres 2012 e que está com uma promissora carreira entre os profissionais: são 15 lutas e 15 vitórias.

Pacquiao retoma cinturão na luta principal

Foto:reprodução
A principal luta da noite foi dominada por Manny Pacquiao. Eleito por três vezes o melhor lutador do ano, Pacquiao derrotou Jessy Vargas e conquistou pela terceira vez na carreira o cinturão no meio-médios (67kg). Com 37 anos, dez a mais do que Vargas, o boxeador filipino não teve dificuldade e sobrou durante todo o combate, sendo muito mais agressivo que seu adversário.

Ao final de 12 rounds, Pacquiao foi declarado o vencedor por decisão unânime dos juízes na Arena de Las Vegas, nos Estados Unidos. Após o combate, o multicampeão de boxe falou sobre a luta e sobre o seu próximo desafio.

Manny Pacquiao conquistou pela terceira vez na carreira o cinturão no meio-médios (67kg) Foto:reprodução

Com a conquista de hoje, Manny Pacquiao soma 59 vitórias, 6 derrotas e 2 empates na carreira.

Fonte:Globo

Nenhum comentário: