Carlos Augusto
Caio Torres se destacou no jogo com um duplo-duplo (Foto: José Jiménez-Tirado/FIBA Americas) |
O torcedor do Mogi das Cruzes pode preparar o coração (e a garganta) para torcer pela equipe em mais uma final na temporada 2016/2017. Poucos dias depois de ser campeão paulista de basquete, o time do técnico Guerrinha garantiu seu passaporte para uma nova decisão, desta vez da Liga Sul-Americana. A vaga foi conquistada com a vitória por 82 a 69 sobre o Hebraica Macabi-URU, na noite desta quarta-feira, na cidade de Maldonado, no Uruguai. Na briga pelo título, a equipe brasileira terá pela frente o Bahía Blanca, da Argentina, que se classificou na última semana.
O cestinha da partida foi o armador Larry Taylor, do Mogi, com 21 pontos. Destaque também para as atuações de Shamell, com 20, e Caio Torres, que terminou com um duplo-duplo de 13 pontos e 15 rebotes. O ala-armador Leandro Garcia Morales foi uma cestinha do Hebraica com 15 pontos.
Larry Taylor foi o cestinha da partida desta quarta-feira, com 21 pontos (Foto: José Jiménez-Tirado/FIBA Americas) |
Com o resultado, o Mogi terminou na liderança do segundo grupo desta semifinal com três vitórias em três jogos e seis pontos conquistados. O Hebraica acabou na vice-liderança da chave com duas vitórias em três partidas e cinco pontos. O Paulistano ficou em terceiro, com apenas uma vitória, enquanto o Gimnasia de Comodoro, da Argentina, foi o lanterna, com três derrotas.
Por ter feito melhor campanha que o Bahía Blanca nesta fase semifinal, o Mogi terá a vantagem do mando de quadra na série melhor de cinco jogos da decisão. Por isso, as duas primeiras partidas serão realizadas em Mogi das Cruzes, provavelmente nos dias 23 e 24 de novembro. O terceiro e o quarto jogos (este se necessário) devem acontecer nos dias 29 e 30, em Bahía Blanca, na Argentina. O quinto e decisivo duelo, também se necessário, ocorre no dia 7 de dezembro, em Mogi.
Times e pontuações
Mogi das Cruzes
Titulares: Larry Taylor (21), Shamell (20), Jimmy (6), Tyrone (9) e Caio Torres (13)
Entraram: Fernando Calvi (5), Elinho (2), Vithinho (0), Fabrício (3), Filipin (3) e Lessa (0)
Técnico: Guerrinha
Hebraica Macabi
Titulares: Parodi (5), Garcia Morales (15), Hicks (14), Smith (10) e Lloreda (3)
Entraram: Rusch (2), Zanotta (11), Izaguirre (0), Aguilera (4), Zuvich (0), Boston (3) e Medina (2)
Confira os resultados dos jogos no grupo F:
Veja como ficou a classificação final do grupo F:
Fonte:Globo e www. resultados.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário