Beat Reusser
Com 12 pontos de desvantagem no campeonato de pilotos chegando a esta última corrida, Lewis Hamilton fez o seu papel neste sábado (26). O piloto da Mercedes marcou a 61ª pole position de sua carreira na Fórmula 1, conquistando uma importante vantagem ante a seu companheiro Nico Rosberg.
Com o tempo de 1min38s755, o piloto inglês cravou a 12ª pole do ano com uma vantagem de 0s303 em cima do parceiro alemão, que precisa de apenas um terceiro lugar para se sagrar campeão neste domingo.
Daniel Ricciardo foi o melhor do resto, se colocando à frente de Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel. Max Verstappen foi o sexto.
Fazendo sua última participação na Fórmula 1, Felipe Massa se classificou à frente de seu companheiro, Valtteri Bottas, que ficou no Q2. Indo para o Q3, o brasileiro foi o décimo colocado.
Felipe Nasr terminou o ano se classificando na frente de seu companheiro Marcus Ericsson, mas apenas no 19º lugar do grid. Ele ocupava vaga no Q2 até o finzinho do Q1, quando foi superado por Wehlein, Kvyat e Magnussen.
Nenhum comentário:
Postar um comentário