segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Na NBA 2016/2017, na temporada regular - Lakers emplacam trinca e impõem quinta derrota aos Suns de Leandrinho






Carlos Augusto






Julius Randle sobe para socar a bola dentro do aro (Foto: Getty Images)
O começo da primeira temporada sem Kobe Bryant não vai sendo traumático para o Los Angeles Lakers. Após a aposentadoria de seu maior ídolo do século XXI, a equipe californiana dá mostras de que a garotada pode surpreender na temporada 2016/17 da NBA, a liga americana de basquete, e evitar mais uma campanha frustrante na parte inferior da Conferência Oeste. Depois de bater o poderoso Golden State Warriors com 20 pontos de diferença, o time seguiu no caminho de vitórias na madrugada desta segunda-feira ao bater o Phoenix Suns por 119 a 108 (54 a 43). Foi a primeira vez desde 2013 que o segundo maior vitorioso da Liga consegue três bons resultados seguidos dentro de seus domínios. Outro tabu quebrado desde dezembro do mesmo ano é em relação ao número de vitória acima do de derrota (4-3).

Se nas últimas temporadas, Kobe Bryant era a figura central da franquia, agora o novo técnico Luke Walton foca no trabalho coletivo. Foi desta maneira que seus comandados conquistaram a trinca consecutiva, quarta vitória em sete jogos. Dos 11 atletas que atuaram no Staples Center, seis anotaram 14 ou mais pontos. Destaque para Nick Young, com 22, além de sete rebotes. Julius Randle e Jordan Clarkson, marcaram 18. Louis Williams e Timofey Mozgov, outros 14 cada. O pivô russo ainda contribuiu com oito rebotes.

Jordan Clarkson (6) e Nick Young (0) comemoram
 jogada durante jogo que deu vitória aos Lakers sobre os Suns
(Foto: Getty Images)
Os Lakers dominaram o jogo inteiro, e a distância no placar na casa dos 10 pontos quase sempre se fez presente a partir do segundo quarto. O resultado positivo só não veio com mais tranquilidade, pois o novato Devin Booker, em sua segunda temporada, estava com a mão afiada e seus 39 pontos ajudaram os Suns a cortarem a diferença para quatro pontos (93 a 89) no último período. Como uma andorinha só não faz verão, o fogo do Phoenix apagou após duas bolas para três pontos certeiras de Nick Young e D'Angelo Russell, aumentando a diferença novamente. Vindo do banco de reservas, Leandrinho atuou por 14 minutos e anotou apenas dois pontos das seis tentativas que fez.

Com sete rodadas disputadas para os dois times, os Lakers ocupam o sétimo lugar e buscam a quadra nesta terça-feira, contra o Dallas Mavericks, novamente em casa. Depois de conseguir suas únicas duas vitórias, a franquia do Arizona vai tentar sua recuperação no mesmo dia, diante dos Blazers, em Portland.

Confira os resultados deste domingo, dia 06 de novembro, na NBA:

New York Knicks 109 x 114 Utah Jazz
Memphis Grizzlies 94 x 100 Portland Trail Blazers
Toronto Raptors 91 x 96 Sacramento Kings
Dallas Mavericks 86 x 75 Milwaukee Bucks
Boston Celtics 107 x 123 Denver Nuggets
San Antonio Spurs 92 x 116 Los Angeles Clippers

Veja como ficou a calassificação:


Fonte:Globo e www.resultados.com

Nenhum comentário: