
Carlos Augusto
O destaque na pesagem do UFC 203, nesta sexta-feira, em Cleveland, ficou no card preliminar. No primeiro duelo feminino programado, Bethe Pitbull e Jessica Eye levaram os fãs ao êxtase com momento de muita tensão. A brasileira, muito vaiada, se estranhou com a norte-americana, que a empurrou para manter a distância. O presidente do Ultimate, Dana White, tratou de separar as duas, que não se encararam e foram para o vestiário.
![]() |
| Jessica Eye dá um 'chega para lá' em Bethe Pitbull e Dana White tem que agir para evitar o pior na pesagem |
Pitbull entrou primeiro e foi vaiada pelos fãs, que não esconderam a preferência por Jessica Eye. As duas alcançaram a mesma marca, ambas 61,2kg, e depois foram para a encarada. Entretanto, quando a brasileira se aproximou, levou um empurrão da norte-americana. Bethe Correia, que vem de duas derrotas seguidas no peso galo, ficou indignada e passou a gesticular para a rival, que abriu os braços e começou a sorrir. Dana White interveio e separou as duas, que não tiveram o face off.
Já a segunda luta feminina do UFC 203, entre Jessica Bate-Estaca e Joanne Calderwood, teve uma encarada sem polêmica, mas com clima de muita seriedade. As duas abrirão o card principal e se enfrentarão na divisão peso palha: a brasileira alcançou 52,3kg, 300g menos que a escocesa, que atingiu 52,6kg.
![]() |
| CM Punk foi muito aplaudido pelos fãs na pesagem e deixou Mickey Gall no 'vácuo' no momento da encarada |
Sem dúvida, a maior expectativa dos fãs estava no card principal, com a luta pelo cinturão e a presença do estreante CM Punk, oriundo do wrestling e astro da World Wrestling Entertainment (WWE). Ovacionado, ele nem quis saber de cumprimentar o adversário, Mickey Gall, na encarada. Deixou o rival ‘no vácuo’ e o encarou com seriedade, sob o olhar atento de Dana White.
Atrações no coevento mais importante da noite, Fabricio Werdum e Travis Browne tiveram encarada respeitosa e em clima de seriedade. O brasileiro, que pesou 108,6kg, demonstrou muito foco e dessa vez não fez a tradicional ‘happy face’, sua marca registrada, ao subir à balança.
![]() |
| Miocic e Overeem na encarada: clima de respeito prevalece, e croata-americano tem apoio integral dos fãs |
Protagonistas do UFC 203, Stipe Miocic e Alistair Overeem cumpriram o papel, passaram pela balança e foram para encarada. Nascido no estado de Ohio, o croata-americano, que defenderá o cinturão pela primeira vez, foi aplaudido como ídolo local. Já o holandês não escapou das vaias e prometeu estragar a festa dos fãs. “Eu vou fazer história. Sinto muito pelos fãs, mas eu serei o novo campeão”, afirmou. O dono do cinturão, por sua vez, também mostrou confiança. “É incrível, eu amo Cleveland. Ele é um cara duro, mas o cinturão ficará aqui”, respondeu.
Resultados da pesagem do UFC 203
Card principal
Stipe Miocic (111,5kg) x Alistair Overeem* (112,9kg) – CINTURÃO PESO PESADO
Fabricio Werdum (108,6kg) x Travis Browne (109,3kg) – PESO PESADO
CM Punk (77,1kg) x Mickey Gall (77,3kg) – MEIO-MÉDIOS
Urijah Faber (61,6kg) x Jimmie Rivera (61,4kg) - PESO GALO
Jéssica Bate-Estaca (52,3kg) x Joanne Calderwood (52,6kg) – PESO PALHA
Card preliminar
Jessica Eye (61,2kg) x Bethe Correia (61,2kg) – PESO GALO
Brad Tavares (84,3kg) x Caio Monstro (84,1kg) – PESO MÉDIO
Nik Lentz (70,7kg) x Michael McBride** (71,6kg) – PESO LEVE
CB Dollaway (92,9kg) x Francimar Bodão (93,2kg) – MEIO-PESADOS
Yancy Medeiros (77,5kg) x Sean Spencer (77,1kg) – MEIO-MÉDIOS
Drew Dober (70,3kg) x Jason Gonzalez (70,7kg) – PESO LEVE
Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Fotos:Getty Images




Nenhum comentário:
Postar um comentário