sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Wawrinka vence Nishikori e pegará Djokovic em sua 1ª final de US Open




Beat Reusser
Pelo terceiro ano seguido, Stan Wawrinka disputará uma final de Grand Slam. Campeão na Austrália em 2014 e de Roland Garros no ano passado, o suíço agora chega à inédita decisão no US Open. A vaga na final veio com vitória por 4/6, 7/5, 6/4 e 6/2 em 3h07 contra Kei Nishikori.

Aos 31 anos, Wawrinka disputará a 24ª final na carreira e tenta o 15º título. O suíço, que já surpreendeu Novak Djokovic no saibro parisiense há pouco mais de um ano, reencontra o sérvio às 17h (de Brasília) do próximo domingo. O histórico é de 19 a 4 para o atual número 1 do mundo.

Para chegar à final, Wawrinka teve de superar Nishikori embalado. O japonês havia derrubado Andy Murray em maratona de cinco sets nas quartas de final e começou melhor nesta sexta, mas acusou cansaço na parte final da partida acabou levando a virada.

A vitória obtida nesta sexta-feira tinha impacto direto no ranking. Wawrinka defende a terceira posição e deixará Nishikori em quinto lugar. Rafael Nadal, que começou o Slam americano na quinta posição e volta ao top 4 do ranking mundial.

Nenhum comentário: