
Carlos Augusto
O sol a raiar bonito no domingo (21) sinalizava um forte comparecimento dos associados aos tradicionais “babas de praia” da Associação dos Veteranos de Esporte Praiano –AVEP, mas o que se viu, ao contrário do que se previa, foi a presença de um número reduzido de avepianos. Alguns espirituosos andaram dizendo que a ausência se dera em razão de muitos associados ficarem encantados com as Olimpíadas a ponto do embevecimento haver continuado. Claro, claro, e, quem não ficou? Basta agora, abaixada a poeira, torcemos para que não apareçam os costumeiros superfaturamentos oriundos dos conluios empreiteiras-políticos e, os bons efeitos “anormais” –exemplo da segurança pública no Rio de Janeiro– produzidos pelas Olimpíadas permaneçam e se espalhem para os outros cantos do País.
Sim, como estávamos dizendo, desta forma ao invés de dois só fora realizado um “baba” em que o time do Capitão Crispa da Galera do Fla venceu o do Capitão Marconi pelo escore de 1 a 0; gol do ponta de lança Ismar aos 35’ da 1ª etapa. Como de praxe acontecera pela manhã na praia da Av. Soares Lopes, imediações da Tenda Teatro Popular de Ilhéus. O jogo fora dirigido pelos árbitros Emanuel Silva Lima(1º tempo) e Wilson Salviano, ambos da Liga Ilheense de Futebol, com boas atuações. Levaram Cartão Amarelo: Alan Dias, Zugaib e Silva.
Obs. Como não houve possibilidade da formação de quatro times, a Comissão de esporte do dia, entendendo que os que compareceram ficariam injuriados se não fossem fotografados, resolveu, em respeito a esses abnegados, suspender as fotos das duas equipes da rodada.
Equipes
(Cap. Marconi): Rosivaldo, Robertão, Gicelio Ram Ram, Haroldo (Robson entrou aos 30’ da 1ª etapa), Melgaço, Alan Dias, Slaibi, Sena, Zugaib e Zezinho da Baixa Fria.
(Cap. Crispa da Galera do Fla): Zeca (Marcelo entrou aos 30’ da 1ª etapa), Gallette, Nilton do BB, Torisco do HSBC, Major, Adauto, Cezinha, Ismar, Charles e Luís Humberto.
Entraram no intervalo no time do Cap. Marconi: Fernando, Eduardo Japonês, Prof. Jorge Reis, Duda Pantera, Ralio e Wendel respectivamente nos lugares de Rosivaldo, Zezinho da Baixa Fria, Robertão, Robson, Sena e Slaibi
Entraram no intervalo time do Cap. Crispa: Silva, Zé Eduardo, Luís Eduardo, Luciano e Pescador respectivamente nos lugares de Charles, Crispa da Galera do Fla, Torisco do HSBC, Cesinha e Major
COMENTÁRIOS
Conforme os analistas o jogo fora bem disputado. No 1º tempo o time do Capitão Marconi, embora tenha levado um gol aos 35’, poderia golear o do adversário se seus avantes não perdessem uma sacola de gols. No 2º com as mudanças realizadas, a equipe do Cap. Crispa da Galera do Fla imprimiu um ritmo de jogo mais ofensivo e dominou a partida até o fim.
NOTAS
Os observadores registraram que na próxima rodada estará de volta Cezar de Militão, meia que estava afastado por motivo de saúde do convício avepiano. A Diretoria deu-lhe antecipadamente as boas-vindas.
Apontaram o goleiro Zeca, pelas inúmeras e difíceis defesa que fizera, como o destaque da rodada, acrescentando que o arqueiro fez relembrar os tempos quando o próprio jogava - “nos birros” - no Estádio Mário Pessoa. Por ter saído contundido aos 30’ da 1ª etapa, os maldosos disseram que sua saída de campo foi para num possível deslize –de tomar um frango como de costume–, estragar a nota 10 que recebera pela atuação. Alguns bradaram: “Treita pura de Zeca!”
Também anotaram que o gol do atacante Ismar fora bonito e realmente merecedor de elogios, e que o Capitão Crispa da Galera do Fla deu mal exemplo em abandonar a patente de “capitão” no intervalo para assistir ao jogo do Flamengo carioca.
Aos inadimplentes
A diretoria avepiana avisa que no dia 04 de setembro só jogará os associados que estiverem em dia com a situação financeira da associação. E acrescenta que o meia de ligação Erisvan só poderá atuar, em razão de ter recebido dois cartões amarelos, se contribuir com 5 quilos de alimentos. E finaliza que terão vagas garantidas na próxima rodada por pagarem a anuidade de uma vez os associados: Carqueija, Caio, Silvio Reis, Duda Pantera e Zugaib.
CRECHE RENASCER
A Cesta da Fraternidade desta rodada foi doada à Creche Renascer, localizada na Av. Princesa Isabel e que tem como presidente a senhora Adriana Montenegro. Testemunharam o ato os associados: tesoureiro Vado do Bradesco, vice-presidente Paulo Gois do Bradesco, o ex lateral ‘atacativo’ Ramos e o ex beque ‘de aguardo’ Veinho.
“BANDA PODRE” EM AÇÃO
A “Banda Podre”, patota-entidade para jogos aleatórios vinculada a AVEP, à frente o promoter Zezinho da Baixa Fria, jogará dia 10 de outubro no estádio Mário Pessoa contra a equipe dos veteranos de Sambaituba
O promoter Zezinho também avisa que o jogo está marcado para as 9:00 horas e a contribuição ficará em torno de 30, 00 a 50,00 paus por partícipe.
Fonte:Heckel Januário


Nenhum comentário:
Postar um comentário