Beat Reusser
Sem Cristiano Ronaldo, ainda machucado da final da Eurocopa, Portugal visitou a Basileia e saiu derrotado pela Suíça por 2 a 0, nesta terça-feira, na estreia das Eliminatórias para a Copa da Rússia. O time da casa marcou os dois gols no primeiro tempo, com Embolo e Mehmedi, e utilizou a segunda etapa apenas para se defender e administrar o placar.
Embora tenha começado bem a partida, com marcação forte e toque de bola dinâmico, a seleção portuguesa sentiu o baque após os gols sofridos e não soube reagir. Com o resultado, os anfitriões assumiram a liderança do Grupo B empatada com a Letônia, ambas somando três pontos. Hungria, Ilhas Faroe e Andorra completam a chave.
Portugal até começou bem na partida, chegando com relativo perigo em três oportunidades nos primeiros 20 minutos de jogos. Porém, aos 22, o castigo veio após a cobrança de falta de Rodríguez. Rui Patrício espalmou e Embolo, de cabeça, completou para abrir o placar.
O gol empolgou a torcida na Basiléia, que contava com o reforço do tenista Roger Federer. Oito minutos após abrir o placar, os suíços chegaram ao segundo gol. Em jogada de contra-ataque, a bola chegou para Seferovic na linha de fundo. Ele cruzou para trás, nos pés de Mehmedi que, quase da marca do pênalti, bateu com categoria para ampliar.
Na etapa final o domínio voltou a ser português, mas as jogadas ofensivas não se transformavam em chances reais de gols, finalizando quase sempre de fora da área. A melhor chance veio aos 36 minutos, com Quaresma cruzando para a áerea e Nani, de cabeça, acertando a bola na trave esquerda do goleiro Sommer.
A próxima rodada das eliminatórias europeias acontece no dia 7 de outubro, quando Portugal receberá Andorra, e a Suiça jogará fora de casa contra a Hungria.




Nenhum comentário:
Postar um comentário