Carlos Augusto
Yamaguchi Falcão fez uma luta praticamente impecável. Variando bastante os seus golpes, demonstrando um bom jogo de pernas e até se dando ao luxo de dançar no ringue para intimidar o seu oponente, o brasileiro derrotou na noite deste sábado o portorriquenho Jesus Cruz por nocaute técnico, ao fim do terceiro round da luta entre os médios (até 72,5kg), no MGM Grand Hotel e Casino, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Medalhista olímpico de bronze em Londres 2012, o capixaba tem agora duas vitórias e uma luta sem resultado no seu cartel de três combates no boxe profissional.
No primeiro round, Yamaguchi demorou um tempo para encontrar a distância, mas demonstrou um bom trabalho de pernas e bastante concentração. No minuto final, o brasileiro acertou bons golpes em Cruz, ganchos, jabs e uppers, na cabeça e na linha de cintura, levando a melhor no primeiro round.
O capixaba começou o segundo round abusando da sua guarda baixa e até deu uma dançada para desestabilizar o seu oponente. Com a confiança em alta, Yamaguchi demonstrou a sua superioridade com bons golpes aplicados, porém, desta vez, ele levou alguns socos.
Ciente de que o porto-riquenho poderia ser perigoso, Falcão levantou a sua guarda para o terceiro round e deixou as firulas de lado. Valente, Cruz não se entregava e, mesmo, apanhando mais do que batendo, ele partia para cima. Em um bom direto, Yamaguchi arrancou o protetor bucal do seu adversário. E Yamaguchi seguiu aplicando vários golpes em Jesus Cruz, que sentiu bastante e acabou desistindo ao fim do terceiro round.
Fonte:Globo
Foto:AFP
Foto:AFP
Nenhum comentário:
Postar um comentário