Beat Reusser
O Atlético Mineiro tinha que lidar com muitos desfalques e a desconfiança do torcedor, após a goleada sofrida para o Fluminense, na última segunda-feira. Apesar dos problemas, a equipe conquistou os três pontos e voltou a encostar na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
Na noite desta quinta-feira (15), no Independência, o Atlético Mineiro contou com a expulsão infantil do goleiro Magrão para vencer o Sport por 1 a 0 e chegar aos 45 pontos, mantendo-se na terceira posição, mas apenas três pontos atrás do líder Palmeiras.
Na melhor chance do primeiro tempo, Clayton cruzou para a área, Matheus Ferraz escorregou e a bola sobrou para Lucas Pratto, que ficou na cara gol. O atacante do Atlético ajeitou e quando foi chutar deu de cara com Magrão, que saiu bem do gol para evitar que o placar fosse aberto.
Só que, ainda no primeiro tempo, Magrão sairia muito mal do gol. Aos 38, Victor tentou ligar um contra-ataque rápido com Clayton. O goleiro do Sport saiu da área e, ao perceber que seria encoberto, colocou a mão na bola. Cartão vermelho, indiscutível, para ele e Agenor entrou no lugar de Everton Felipe, deixando o time pernambucano com um jogador a menos.
Com um a mais na segunda etapa, o Atlético Mineiro conseguiu encontrar seu caminho para a vitória. Aos 13 minutos, Otero começou a jogada pela esquerda, trouxe para o meio e, após dividida com um defensor, a bola sobrou para Júnior Urso abrir o placar.
Aos 26, Fred ficou cara a cara com Agenor e teve uma grande chance de ampliar. No entanto, o camisa 99 mandou a bola no travessão.
Nos minutos finais, mesmo com um a menos, o Sport foi para a pressão atrás do gol. Aos 43, Gabriel Xavier cruzou para a área e Vinícius Araújo teve a chance do empate, mas errou o cabeceio, para alívio do torcedor do Atlético.
Nenhum comentário:
Postar um comentário