sábado, 3 de setembro de 2016

Com emoção, Flu faz dever de casa, bate Figueira e fica mais perto do G4




Beat Reusser
Em uma partida bastante movimentada - e recheada de polêmicas - no estádio Giulite Coutinho, o Fluminense venceu o Figueirense por 3 a 2, neste sábado, em partida atrasada, que valeu pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado foi excelente para os tricolores, que foram 34 pontos, em 8º lugar, e agora estão a apenas três pontos do G-4, que tem o Corinthians, com 37, como último integrante.

Gustavo Scarpa, de cabeça, abriu o placar aos 14, enquanto Renato Chaves, aproveitando saída desastrada do goleiro "Gatito" Fernández, ampliou seis minutos depois.

Na volta dos vestiários, porém, o meia Carlos Alberto diminuiu com um golaço. De fora da área, ele soltou uma bomba sem defesa para Diego Cavalieri, animando os visitantes. Pouco depois, Ayrton cruzou na área e o zagueiro Nirley apareceu entre os zagueiros para tocar de cabeça e igualar.

A partir daí, a partida ficou franca, com os dois times desperdiçando ótimas chances. Melhor para o Flu, que contou com a estrela do veterano Magno Alves, substituindo Henrique Dourado no segundo tempo. Aos 34, Wellington Silva cruzou bem da direita e o "Magnata" deu um "peixinho" para vencer "Gatito" Fernández e dar a vitória aos mandantes.

E ainda houve tempo para polêmica: no último lance, Nirley marcou, mas o árbitro Rodrigo Batista Raposo anulou, assinalando falta em Cavalieri.

Nenhum comentário: