segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Djokovic vence jovem britânico com tranquilidade e avança às quartas




Beat Reusser
Depois de uma semana atípica no US Open, já que teve uma vitória por w.o. e outra por desistência, Novak Djokovic deixava uma ótima impressão em quadra na noite deste domingo. Mas a tranquila vitória por 6/2, 6/1 e 6/4 em 1h55 de partida contra o 84º colocado britânico Kyle Edmund fica marcada por novo incômodo do sérvio com o cotovelo direito. A boa notícia é que não houve sinal aparente de problemas com o punho esquerdo. 

Bicampeão do US Open, Djokovic enfrenta nas quartas de final o 11º colocado Jo-Wilfried Tsonga. Os dois já se enfrentaram em 21 ocasiões e o sérvio lidera por 15 a 6. O líder do ranking levou a melhor nos dois duelos mais recentes e a última vitória francesa foi há dois anos em Toronto. 

O setor de Djokovic na chave só terá franceses já que o outro duelos das quartas envolve Gael Monfils e Lucas Pouille. Quem vencer esse jogo disputará uma semifinal de US Open pela primeira vez. O sérvio venceu os últimos 15 jogos contra franceses, só perdeu 1 nos últimos 42 (exatamente para Tsonga) e tem 94-17 contra rivais do país.

Nenhum comentário: