Beat Reusser
Foram 14 temporadas. A trajetória de Felipe Massa na Fórmula 1 foi escrita com vitórias marcantes, derrotas doídas, um gravíssimo acidente e o gostinho, mesmo que por alguns segundos, de ser campeão - naquela histórica decisão em Interlagos 2008, cujo título ficou com Lewis Hamilton. E a história do brasileiro de 35 anos na principal categoria do automobilismo mundial tem data marcada para o capítulo final: será no dia 27 de novembro, no GP de Abu Dhabi.
Com contrato se encerrando com a Williams ao fim da temporada e sem perspectivas de uma equipe competitiva para ano que vem, Massa anunciou que não continuará na F1 em 2017. O anúncio foi feito nesta quinta-feira em uma coletiva de imprensa no Autódromo de Monza, que neste fim de semana recebe o GP da Itália. Um país que acolheu Massa por muitos anos, durante passagem dele pela Ferrari.
Felipe Massa tem 242 GPs na Fórmula 1. Até o fim da temporada serão 250. Ele possui 11 vitórias, o que o coloca como o quarto brasileiro com mais triunfos, empatado com Rubens Barrichello, e atrás apenas de Ayrton Senna (41), Nelson Piquet (23) e Emerson Fittipaldi (14). São também 16 pole positions, 15 melhores voltas e 41 pódios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário