Um resultado completamente inesperado selou a derrota brasileira diante da Bélgica na repescagem do Grupo Mundial e a consequente permanência do Brasil na segunda divisão da Copa Davis. Mesmo depois de sair na frente, os mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo foram superados pelos poucos gabaritados Joris De Loore e Ruben Bemelmans e caíram com as parciais de 3/6, 7/6 (7-5), 4/6, 6/4 e 6/4, após 3h24 de partida.
No piso sintético coberto escolhido pelos belgas, o Brasil sai sem qualquer vitória. Na sexta-feira, David Goffin confirmou favoritismo sobre Thiago Monteiro com vitória rápida em três sets e em seguida Steve Darcis superou a derrota no primeiro set para reagir e ganhar de Thomaz Bellucci.
Esta foi apenas a terceira derrota de Melo e Soares atuando lado a lado em 14 duelos da Copa Davis. Eles chegaram a vencer oito jogos seguidos entre 2011 e 2015 até a queda para a dupla croata no saibro de Florianópolis no ano passado. Para reforçar a surpresa, Soares acaba de conquistar o US Open em piso um tanto semelhante.
Thiago Monteiro (BRA) 0 x 3 David Goffin (BEL)
Thomaz Bellucci (BRA) 1 x 3 Steve Darcis (BEL)
Sábado, 17/9 - 9h (de Brasília)
Marcelo Melo / Bruno Soares (BRA) 2 x 3 Ruben Bemelmans / Joris de Loore (BEL)
Domingo, 18/9 - 9h (de Brasília)
Thomaz Bellucci (BRA) vs David Goffin (BEL)
Thiago Monteiro (BRA) vs Steve Darcis (BEL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário